Patoruzú conquista Troféu Fita Azul da Regata Vicente Pinzón-Vila Galé

0
1143
Foto: Divulgação

O troféu Fita Azul da XVIII Regata Vicente Pinzón-Vila Galé é do Patoruzú. A embarcação comandada por Higínio Marinsalta foi a primeira a cruzar a linha de chegada no Porto de Suape, às 11h26m46s, deste sábado (25). No total, após a saída do Marco Zero do Recife, o percurso foi feito em 4h05m26s. O veleiro também foi o grande vencedor na classe Mocra Regata.

Já no RGS B, o título ficou com o Quarta-feira 17 bis, de Eugênio da Fonte, o tempo total da regata foi de 5h00m25s. No RGS A, o Phetixe, comandado por Edival Júnior, chegou na frente com o tempo de 3h31m48s seguido por Lavienrose I, de José Adolfo Bastos, em segundo, e Morning Breeze, com Guilherme Araújo, em terceiro.

LEIA TAMBÉM
>>Exclusivo: conheça os planos do estaleiro Ventura Marine e o próximo lançamento da marca
>>Estados Unidos relata crescimento no setor náutico no último ano
>>São Paulo Boat Show 2019 é lançado na capital. Veja fotos

Enquanto o Algo+, do comandante Gésio Lira, foi o primeiro colocado no Mocra Cruzeiro com o tempo de 4h49m34s. A segunda colocação ficou com o Zen, de Leonides Alves, em 6h43m39s, e o Maracatu, de Pablo Pagés, foi o terceiro com o tempo de 7h28m49s. Na classe aberta, o Zenith foi o grande campeão.

Ao final da competição, houve uma grande confraternização no Hotel Vila Galé, do Cabo de Santo Agostinho. À noite, no Jantar de Premiação, os vencedores receberam os troféus e medalhas da regata.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones