Estado do Sul do país poderá ser visto nos Destinos Náuticos durante o Boat Show

0
293
Foto: Reprodução

Para ajudar os visitantes do São Paulo Boat Show 2019 a conhecer alguns dos melhores lugares do Brasil para navegar, o salão náutico paulista apresentará a segunda edição da exposição Destinos Náuticos, um espaço exclusivamente criado para promover localidades com vocação náutica. São lugares com atrativos para todos os gostos, como o estado do Paraná, na região Sul do país.

O Paraná ocupa uma área de 199 554 km², correspondente a 2,3% da superfície total do Brasil, e conta, atualmente, com 399 municípios instalados (2009). São cinco as zonas naturais do estado, ou seja: o Litoral, a Serra do Mar, o Primeiro, Segundo e o Terceiro Planaltos, todos reservando agradáveis surpresas nos diversos segmentos do turismo.

O Paraná é subdividido em duas principais bacias hidrográficas: do Rio Paraná e o complexo de rios da bacia de drenagem do Atlântico. No litoral, com 98 km de extensão, está localizada a baía de Paranaguá, com 300 km² de área, uma das mais importantes do Sul do Brasil, onde se destacam os portos de Paranaguá e Antonina.
O Paraná afirma-se como um dos mais completos destinos turísticos do Brasil. Além da variedade étnica, o Paraná tem grande diversidade ambiental. No Litoral, ficam alguns famosos santuários ecológicos, como a Ilha do Mel, Guaraqueçaba e o Parque Nacional do Superagui. Há outros destinos, roteiros e produtos turísticos bem estruturados, balneários movimentados – como Caiobá, em Matinhos, e Guaratuba – e as cidades históricas de Paranaguá, Antonina e Morretes, no Litoral; a cidade histórica da Lapa e as cachoeiras de Prudentópolis.
O São Paulo Boat Show 2019 acontecerá de 19 a 24 de setembro no São Paulo Expo, reunindo os mais recentes lançamentos e destaques do setor em um só lugar. Como já é tradição, o Espaço dos Desejos traz os lançamentos dos produtos mais cobiçados do mercado de luxo, de relógio a helicóptero.

No pavilhão Destinos Náuticos, os visitantes poderão conhecer lugares paradisíacos e participar de um bate papo com velejadores sobre suas viagens incríveis. Por mais um ano, o PADI Dive Festival acontecerá simultaneamente ao São Paulo Boat Show, apresentando produtos, serviços, palestras e atrações voltadas para o mergulho. O São Paulo Boat Show traz, ainda, a mostra Tesouros Náuticos, com mais de 20 barcos clássicos, entre lanchas e veleiros, para o público conhecer e se encantar.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.