Secretário de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná participa do 5º Congresso NÁUTICA

0
393

O Secretário de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná, Márcio Nunes, destacou seu estado como um importante destino náutico, apesar ocupar o segundo menor litoral do país. Isso não quer dizer nada perto da abundância de águas que cercam o estado, que tem de um lado tem duas lindas e bem preservadas baías (a de Paranaguá e a de Guaratuba), com muitas opções de passeios para quem chega de barco, como o Canal do Varadouro, Antonina e Guaraqueçaba; e de outro a força de um grande rio, de cataratas, como a de Iguaçu, de represas generosas e de um verdadeiro mar de água doce chamado Lago de Itaipu. Água é o que não falta nos domínios paranaenses. Vai daí que Márcio Nunes, ao lado de seu diretor técnico, Rafael Andreguetto, que também participou da palestra, defende a ideia de que o Paraná é uma ilha.

“Esse vai ser o mote de nossa campanha de marketing”, anunciou, falando de um projeto que pretende também “mostrar o litoral do Paraná para os próprios paranaenses” e atrair acolher navios de cruzeiro, além de dar apoio a quem investe em infraestrutura e capacitação. Segundo ele, o turismo náutico é muito mais do que uma opção de lazer para os paranaenses. É também uma valiosa fonte de renda e geração de empregos. Porém, o crescimento desse setor depende de uma revisão na legislação ambiental, para destravar certos gargalos. “Com o auxílio da tecnologia, é possível cuidar do meio ambiente e promover o desenvolvimento econômico ao mesmo tempo”, sustenta o Secretário de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná. O estado tem obrigação de promover esse casamento.

O São Paulo Boat Show 2019 acontece de 19 a 24 de setembro no São Paulo Expo, reunindo os mais recentes lançamentos e destaques do setor em um só lugar. Como já é tradição, o Espaço dos Desejos traz os lançamentos dos produtos mais cobiçados do mercado de luxo, de relógio a helicóptero.

No pavilhão Destinos Náuticos, os visitantes poderão conhecer lugares paradisíacos e participar de um bate papo com velejadores sobre suas viagens incríveis. Por mais um ano, o PADI Dive Festival acontecerá simultaneamente ao São Paulo Boat Show, apresentando produtos, serviços, palestras e atrações voltadas para o mergulho. O São Paulo Boat Show traz, ainda, a mostra Tesouros Náuticos, com cerca de 20 barcos clássicos, entre lanchas e veleiros, para o público conhecer e se encantar.

São Paulo Boat Show 2019
Data: De 19 a 24 de setembro
Local: São Paulo Expo
Horários: 19/9, das 15h às 22h
Dias de semana, das 13h às 22h
Fim de semana, das 12h às 22h
24/9, das 13h às 21h

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.