Atleta mais velho da delegação brasileira no Pan de Lima vai para a água neste sábado pela vela

0
332
Foto: Gaspar Nóbrega

O velejador Cláudio Biekarck é o atleta mais velho da delegação brasileira nos Jogos Pan-Americanos 2019 de Lima, no Peru, e irá para as águas neste sábado, 3, representando o país nas duas primeiras regatas da Classe Lightning. Com 68 anos, Biekarck garante que irá em busca da 10ª medalha da competição para aumentar sua coleção que já conta com um ouro, três pratas e cinco bronzes. Ele disputa o Pan desde os Jogos da Cidade do México, em 1975.

Na avaliação de Biekarck, a disputa da Lightning deste ano será a mais difícil encarada por ele em Pan-Americanos, onde já teve como concorrentes diretos ao pódio os argentinos, atuais bicampeões mundiais, os chilenos e os norte-americanos.

LEIA TAMBÉM
>>Escola náutica promoverá curso de Meteorologia e Oceanografia no próximo mês
>>Comunicador satelital Spot X está com desconto inédito de dia dos pais
>>Estaleiro francês anuncia novos modelos de barcos a motor para 2020

Cláudio disputará as regatas mais uma vez ao lado do parceiro Gunnar Ficker, com quem divide o barco desde quando resolveu trocar de classe, após as Olimpíadas de Moscou. Neste ano, a dupla será acompanhada por Isabel Ficker, filha de Gunnar. Para os jogos, o trio vai levar uma embarcação própria para no mar de Lima, o que Biekarck avalia ser um fator positivo na disputa.

No barco, de 318 kg e 5,81 m de comprimento, cada um dos tripulantes tem uma função específica, Biekarck faz o leme, Gunnar ajuda na tática e leva a vela balão, utilizada nos ventos folgados, e Isabel faz a proa, cuida da vela da frente, faz o balanço do barco e realiza todas as manobras da frente da embarcação.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.