Otam 70 HT: conheça a lancha italiana inspirada no mundo da aviação

0
813

A nova lancha Otam 70 HT, feita na Itália, tem superestrutura que lembra a cabine de um caça, e diversas referências ao mundo da aviação

Os apaixonados por velocidade vão adorar essa novidade. O estaleiro italiano Otam Yachts, localizado em Gênova, mantém o plano de entregar em 2021 a lancha Otam 70 HT, de 22,30 metros (73 pés), cujo projeto apresenta diversas referências ao mundo da aviação, a começar pelo desenho do casco.

Projetado em parceria com a BG Design, suas linhas têm também influências de automóveis esportivos de luxo, o que torna a receita ainda mais saborosa para os fanáticos por velocidade.

Especializado em iates, o estaleiro promete aliar nesta 73 pés a aerodinâmica, a estabilidade e a velocidade típicas offshore ao conforto e a comodidade de uma cabinada de comando único de alto luxo. Ou seja, será barco de dupla personalidade, que por um lado privilegiará a velocidade, mas sem abrir mão do conforto e do requinte.

As referências aos automóveis esportivos são as entradas de ar escavadas no casco e em cada lado da espreguiçadeira, no convés, que canalizam para a casa de máquinas. Já a superestrutura lembra muito a cabine suspensa de um caça, contribui para a impressão aerodinâmica de velocidade e aceleração.

O primeiro casco em produção terá de três suítes, cozinha separada e garagem na popa, mas os clientes são livres para escolher seu próprio layout. Equipada com dois motores de 2 000 hp, a Otam 70 HT promete alcançar 50 nós de velocidade máxima e 40 nós na velocidade de cruzeiro rápido.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Schaefer770