Com incríveis 466 pés, o novíssimo Opus entra para o clube dos 10 maiores megaiates do mundo

0
640

Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

Novidade no mar. E das grandes! Uma vez entregue no fim deste desafiador ano 2020, o megaiate Opus se tornará a 10ª maior embarcação particular de recreio do mundo, com intermináveis 142 metros de comprimento, ou 466 pés!

Já no mar, em fase de testes, o Opus foi construído pelo estaleiro alemão Lürssen, com supervisão da Moran Yacht & Ship, que tentaram manter em segredo os detalhes sobre o barco. No entanto, sabe-se que gigante de casco de aço (e superestrutura de alumínio) tem seis andares e nada menos que 20 camarotes ou suítes, com pernoite para 36 pessoas (sem contar a tripulação), dentro das normas do Passenger Yacht Code (PYC), que estabelece padrões para iates operados tanto particular como comercialmente.

Seu interior, como era de se esperar, é um show de superlativos. Entre outros itens exclusivismos de conforto, o proprietário (que seria o russo Alexei Mordashov) exigiu (e ganhou) uma piscina climatizada coberta, dois helipontos ocupando deques diferentes, um grande centro de esportes e mergulho no convés inferior à beira da água, estabilizadores de última geração e uma frota de barcos de apoio com embarcações de até 50 pés. Dinheiro compra tudo mesmo, né?

Leia também

» Evolve apresenta nova lancha de 40 pés com hardtop. Conheça

» Campeonato de barcos elétricos é apresentada oficialmente na Europa. Confira

» Mastercraft marcará presença com lanchas de wake no São Paulo Boat Show 2020

O design, tanto interno como externo (de linhas elegantes, atemporais), ficou por conta do estúdio italiano Nuvolari Lenard, e o nome de batismo do megaiate, Opus, é muito apropriado, já que se trata de uma obra de arte da arquitetura naval. A palavra “opus”, para quem não sabe, significa “obra” ou “trabalho”, e em música é usada para registrar, classificar e catalogar o acervo dos compositores.

Ranking dos 10 maiores iates do mundo:

1) Azzam — 180,6 metros
2) Fulk Al Salamah — 164m
3) Eclipse — 162,5m
4) Dubai — 162m
5) Dilbar — 156m
6) Al Said — 155m
7) Topaz — 147,2m
8) Prince Abdulaziz — 147m
9) El Mahrousa – 145,7m
10) Opus — 142m

Obs.: a lista não inclui o REV Ocean, novo maior iate do mundo, de 600 pés, que terá a missão nobre de proteger os oceanos, como barco de pesquisa e expedição.

Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos.

FS 360 Allure