Optimist na França

0
1067

O velejador do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Tiago Monteiro, lidera o Coupe Internationale de Optimist, que acontece no Centre Nautique, em Plérin, na França. Ao todo, 403 velejadores de diversos países do mundo participam da competição. Tiago Monteiro está em primeiro lugar. Onze velejadores do clube náutico pernambucano estão na França desde o último dia 3 de julho realizando um Intercâmbio de Vela.

Tiago Monteiro está na ponta do ranking com 15 pontos perdidos (pp) em cinco regatas realizadas até o momento (3º/1º/1º/10º). Mathias Berthet, da Noruega está em segundo e Alexandre Auger, da França, em terceiro, ambos com 17 pp.

Além de Tiago Monteiro, Vinicius Gondim (27º) e Ludmila Lira (67º) estão garantidos no Grupo Ouro, formado pelos primeiros 70 velejadores. O restante da flotilha de Optimist do Cabanga está no Grupo Prata (formado pelo restante dos velejadores que disputam a competição). Letícia Lira (88º), Marina Roma (102º), Arthur Granja (112º), Luísa Vasconcelos (124º), Rodrigo Villarroel (129º), Julia Ollivier (130º) e Helena Granja (136º).

Na categoria estreante, Antônio Roma é o único participante do Cabanga. Das seis regatas disputadas, o pernambucano disputou apenas duas. Enquanto esteve na água, ele deu show. Tirou um segundo e um quarto lugar. Nessa categoria, 94 velejadores estão na disputa.

Foto Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.