Operação Verão 2019 chega ao fim no Distrito Federal e Goiás

Por: Redação -
21/08/2019
A Capitania Fluvial de Brasília (CFB) realizou, no período de 14 de junho a 15 de agosto, as atividades referentes à “Operação Verão” 2019. Durante o período, foram intensificadas as fiscalizações no Lago Paranoá, em Brasília-DF, onde o tráfego de embarcações de esporte e/ou recreio e de turismo náutico é comumente intenso nos finais de semana e feriados, bem como foram realizadas inspeções navais nos municípios do estado de Goiás. Nesse período de férias escolares do meio do ano, que coincide com a época sem chuvas, há um expressivo aumento do tráfego de embarcações e de banhistas.
Entre as localidades do estado de Goiás em que as equipes da Capitania Fluvial de Brasília se fizeram presentes, merecem destaque os municípios do oeste goiano que margeiam o rio Araguaia e que recebem um elevado número de turistas no período da seca, quando são formadas praias ao longo do rio, tais como os distantes municípios de Aragarças, Aruanã e São Miguel do Araguaia; bem como o turístico município de Caldas Novas no sudeste goiano, onde há grande atividade náutica na represa de Corumbá.
No período da “Operação Verão” 2019, foram realizadas 1 097 abordagens de embarcações que resultaram em 84 notificações e 22 apreensões. Durante as ações, foram empregados os aparelhos de aferição do teor de alcoolemia dos condutores (conhecidos como etilômetros ou bafômetros) e as infrações mais observadas disseram respeito à indisponibilidade da Carteira de Habilitação de Amador (CHA) e do Título de Inscrição de Embarcação (TIE), no momento da abordagem.
Apesar de estar localizada na capital federal, a cerca de 1 200 quilômetros do litoral brasileiro, a Capitania Fluvial de Brasília possui a 4ª maior frota de embarcações inscritas dentre todas as Capitanias, Delegacias e Agências da Marinha do Brasil espalhadas pelo País, que conta hoje com uma frota superior a 52 800 embarcações inscritas.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Confira um compilado com os mais de 60 barcos que estarão nas águas do Rio Boat Show 2024

    Iate, veleiros, catamarãs, lanchas e botes estarão atracados na Baía de Guanabara, de 28 de abril a 5 de maio

    Porsche exibe carros esportivos de luxo no Rio Boat Show 2024, incluindo sedã híbrido

    Com dois modelos, especialista em carros de luxo terá estande no famoso Espaço dos Desejos

    NÁUTICA Talks: em clima de Olimpíadas, CBVela explica sucesso do Brasil na vela

    Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da CBVela, e Luiz Guilherme, head de marketing da confederação, falarão sobre o tema no Rio Boat Show

    No NÁUTICA Talks, Guilherme Guimarães conta porque ilha no Caribe tornou-se o paraíso dos brasileiros

    Recifense que mora no local há mais de 20 anos vai contar tudo que quem pretende ir à ilha precisa saber; palestra acontece dentro do Rio Boat Show 2024

    No NÁUTICA Talks, Yuri Benites descortina turismo náutico no Lago de Itaipu

    Diretor de Turismo na Fundação PTI integra agenda de palestras durante o Rio Boat Show 2024