Operação Praia Limpa segue até o fim do mês em Ilhabela

0
2555

A 7ª edição do projeto Praia Limpa teve início em janeiro e vai até o fim deste mês em Ilhabela. Com o objetivo de educar conscientizar e motivas as pessoas sobre a importância do descarte correto do lixo, a operação conta com abordagens no trânsito, nas praias e no receptivo dos navios.

As equipes fazem, ainda, a distribuição de sacolinhas oxibiodegradáveis (para o correto destino dos resíduos), sacolas retornáveis e mudas de plantas de reflorestamento, além de folders educativos com dicas de reciclagem. Durante as ações, são retirados por dia das praias e do mar mais de 100 kg de detritos “esquecidos” no meio ambiente. As ações incluem, também, a disponibilização de cerca de 40 tambores para as entradas das praias e cachoeiras.

No último fim de semana, dias 4 e 5, houve blitz na entrada da ilha, visitas nas praias do norte do município, além da Praia de Castelhanos, Cachoeira do Gato e Trilha do Parque Estadual de Ilhabela. A operação segue durante todos os finais de semana de fevereiro.