Onix Yachts apresenta nova lancha de 36 pés com hardtop ao mercado

0
1770
A nova 360 HT: maior lancha do estaleiro Onix Yachts - Imagem: Reprodução

Com apenas três anos de mercado, o estaleiro catarinense Onix Yachts já possui diversas lanchas navegando em águas brasileiras, sobretudo a já consagrada Onix 290, testada recentemente por NÁUTICA. Agora, a marca pretende dar um próximo passo no cenário nacional com o lançamento da Onix 360 HT.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

Com design moderno, a 360 segue os mesmos princípios das lanchas menores do estaleiro, mas com uma diferença de sete pés em relação à 290. “Ótima navegabilidade, moderna, acabamento impecável e muito espaçosa”, assim definiu Richard Goedert, proprietário do estaleiro. 

Imagem: Reprodução

Ao longo de seus 11 metros de comprimento por 3,55 de boca máxima (largura), a 360 HT foi homologada para 14 pessoas. Afinal, em comparação com outros modelos da marca, espaço é o que não falta.

A começar pela ampla área de popa, que faz jus aos mais de 3 metros de boca máxima. Além disso, mais à frente, o cockpit também promete ser bem espaçoso.

Possível design de cabine da Onix 360 HT – Imagem: Reprodução

Sendo assim, a cabine da 360 oferece bem mais conforto em relação à 290, por exemplo. Meia-nau fechada, banheiro com box, cozinha montada e uma boa cama de proa. Fora isso, um dos diferenciais do modelo é o pé-direito de 2 metros de altura na cabine.

Leia mais:

>> Músico improvisa palco flutuante e planeja turnê aquática pela Europa

>> Cooperativa tenta reviver a tradição de construir barcos de madeira na Nova Escócia, no Canadá

>> Sem passeio de gôndola: canais de Veneza secam devido à falta de chuvas e maré baixa

Segundo o estaleiro, a 360 HT vai impressionar todos os amantes de náutica, unindo boa navegabilidade e conforto. Em relação à motorização, ela pode variar de 300 a 350 hp de potência.

Em cima disso, o preço também muda, variando entre R$ 750 e 970 mil. Ainda segundo Richard Goedert, o lançamento da maior lancha do estaleiro Onix Yachts está previsto para outubro desse ano.

Por Gustavo Baldassare sob supervisão da jornalista Maristella Pereira

Gostou desse artigo? Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações para ser avisado sobre novos vídeos.

Multináutica