Omega apresenta relógio que fez o mergulho mais profundo do mundo em Londres

0
1233

Quando o oficial naval e empreendedor Victor Vescovo pilotou com êxito seu veículo de submersão profunda, o DSV Limiting Factor, para o fundo da Fossa das Marinas, o local mais profundo dos oceanos, no Pacífico, no início deste ano, o mergulho de 10,928m se estabeleceu como o novo recorde mundial, deixando o time da OMEGA orgulhoso.

Quem embarcou junto neste passeio foi o relógio Seamaster Planet Ocean Ultra Deep Professional. Na verdade, três deles: dois no braço robótico do submersível e um outro em uma unidade de coleta de dados chamada de Lander. Todos os três participaram do processo completo e voltaram intactos à superfície.

Produzir um relógio para mergulho professional é um grande desafio para uma marca suíça mas criar um relógio adequado para a expedição “The Five Deeps” exigiu um nível totalmente diferente em termos de tecnologia, além de uma equipe altamente especializada, com diversos tipos de habilidade em engenharia.

O relógio Seamaster Planet Ocean Ultra Deep Professional certamente eleva a tecnologia em relógios de mergulho a um novo patamar. Projetado para resistir a enormes pressões submarinas, ele ainda surpreende pela sua espessura superfina, com menos de 28mm.

LEIA TAMBÉM
>>Semana de Monotipos abre calendário de regatas de julho em Ilhabela
>>Wally confirma novas vendas para modelo de 48 pés antes de estreia em Cannes
>>Empresa francesa desenvolve sistema de hidrofólio para infláveis

O corpo do bezel, a caixa e a coroa foram produzidos com cortes usinados do casco de titânio forjado grau 5 da Limiting Factor’s (certificação DNV-GL) e Liquidmetal® usado para garantir uma montagem firme porém flexível da caixa: um processo superinovador de aquecimento permitiu reduzir a espessura da safira.

Embora o objetivo da OMEGA fosse criar uma relógio para um propósito muito específico – e extremo – a marca se certificou de usar materiais e tecnologias que pudessem ser comercializados.

Aventureiros de plantão podem ter certeza que a tecnologia Ultra Deep, recorde da OMEGA, deve surgir novamente em um futuro próximo.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones