Olimpíadas

0
1829

A Equipe Brasileira de Vela já tem data marcada para a apresentação para os Jogos do Rio 2016, 25 de julho. A base da Equipe será a Escola de Educação Física do Exército (Esefex), no bairro da Urca, Rio de Janeiro. O local fica próximo à Marina da Glória, sede da modalidade na competição, e oferece toda a estrutura necessária para a delegação. As regatas na Baía de Guanabara começam no dia 8 de agosto.

Durante oito dias, os velejadores já puderam conhecer e testar a estrutura que terão à disposição nos Jogos Rio 2016, montada em parceria pela CBVela, COB e Exército Brasileiro. Na base da Urca, os atletas contam com alojamento, sala de força e condicionamento, refeitório e serviço de meteorologia. Tudo num ambiente com privacidade garantida.

“Aqui na Esefex temos uma paz importante para treinar com tranquilidade. Eu, por exemplo, velejo sozinho. Então, quando volto do treino, é legal conversar com as outras pessoas, saber o que aconteceu em cada treino”, disse o experiente bicampeão olímpico Robert Scheidt, da classe Laser.

A disputa olímpica da vela está programada para acontecer de 8 a 18 ou 19 de agosto, sempre com início previsto para as 13h (horário de Brasília). No dia 8 entram na água as classes RS:X, Laser e Laser Radial. No dia seguinte é a vez da Finn iniciar a disputa. No dia 10, as classes 470 e Nacra 17 começam a competir. Por fim, no dia 12, os velejadores da 49er e 49erFX iniciam a disputa. As regatas de medalha (medal races) começam a ser disputadas a partir do dia 14. Vale ressaltar que a programação está sempre sujeita a alterações por conta das condições de vento.

Conheça os atletas da Equipe Brasileira de Vela

Laser: Robert Scheidt
Laser Radial: Fernanda Decnop
49er: Marco Grael e Gabriel Borges
49erFX: Martine Grael e Kahena Kunze
Finn: Jorge Zarif
470 feminina: Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan
470 masculina: Henrique Haddad e Bruno Bethlem
Nacra 17: Samuel Albrecht e Isabel Swan
RS:X feminina: Patricia Freitas
RS:X masculina: Ricardo Winicki, o Bimba

Foto Fred Hoffmann/Divulgação

 

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Web Tecnologia