Empresa de pesquisa oceânica abre votação para nome de seu iate explorador

0
698

Em antecipação ao lançamento de uma nova série de documentários oceânicos em seis partes, a OceanX lançou um concurso no qual os fãs podem votar pelo nome de seu mais novo megaiate explorador, o Alucia 2. Atualmente sendo reconstruído em Roterdã, o inovador Alucia 2, de 85,3 metros operará como uma plataforma de embarcações de pesquisa marinha e continuará o trabalho revolucionário que está sendo feito atualmente por seu irmão mais velho, o iate a motor Alucia.

Os residentes americanos são convidados a selecionar de uma lista de seis nomes, incluindo identidades lendárias, como Oceanus e Audacious, a nomes de navios mais contemporâneos, como OceanX e OceanXplorer.

LEIA TAMBÉM
>>Conheça três novidades que a Volvo Penta apresentará no São Paulo Boat Show
>>Falta um mês para a 22ª edição do São Paulo Boat Show
>>Robert Scheidt fica no top 10 em primeiro dia de evento-teste da Olimpíada

Alucia 2 foi projetado por alguns dos mais experientes marinheiros de expedição e designers para operar como a plataforma de mídia e conservação oceânica mais avançada do mundo. Um quadro na popa foi projetado especificamente para a implantação dos dois submersíveis da embarcação, que podem mergulhar a profundidades além de 3 000 pés por até oito horas. As descobertas subaquáticas serão analisadas nos laboratórios a bordo, enquanto o estúdio de mídia da Alucia 2 poderá documentar e transmitir as descobertas inovadoras em ultra-alta definição em todo o mundo.

O modelo conta, ainda, com um hangar de helicóptero na proa, ideal para missões de reconhecimento de longo alcance e para fins de fotografia aérea.

Alucia 2 foi construída em 2010 no Estaleiro Freire, na Espanha, e passou sua vida como embarcação de pesquisa em águas profundas operando na Noruega sob o nome Volstad Surveyor, antes de ser adquirida por seu atual proprietário e trazida para a Holanda para extensos trabalhos de reconstrução. Quanto ao seu design, o estúdio Gresham Yacht Design, com sede em Londres, assina a embarcação.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.