Oceanco lança megaiate explorador de 105 metros em Dubai

0
1446

No dia da inauguração do Dubai International Boat Show 2019, a Oceanco revelou um novo e impressionante conceito de iate de expedição de 105 metros. Projetado por Timur Bozca e Gina Brennan, Esquel foi criado para proprietários aventureiros que procuram cruzar as regiões mais remotas do nosso planeta no conforto e segurança.

Esquel está equipado com uma sofisticada estrutura de propulsão diesel-elétrica projetada pela Lateral para fornecer energia sustentável confiável, não importa onde o iate esteja. Com um alcance de 7.000 nm a 13 nós, nenhum destino está fora de alcance para este explorador mundial.

Para permitir que a embarcação navegue com segurança em regiões polares, ela foi projetada com um casco reforçado e Classificação Polar. Além disso, conta com um avançado sistema de posicionamento dinâmico.

LEIA TAMBÉM
>>Primeiro superiate de alumínio da Pershing vai para a água na Itália
>>Governo grego aprova projeto de turismo náutico
>>Grande festa da vela acontecerá no próximo dia 16 em Angra dos Reis

“Enquanto o exterior do iate de expedição é muito masculino e moderno, o interior é elegante e acolhedor, com móveis confortáveis ​​para criar a sensação de um lar longe de casa”, afirma Gina Brennan.

Projetado com um layout flexível para atender aos requisitos de vários proprietários, possui vista panorâmica na suíte master, além de lounge e lareira. A conectividade com o mundo exterior foi outra prioridade na fase de projeto. O layout flexível do interior e do convés externo possibilita que Esquel também seja montado para apoiar os esforços de conservação marinha hospedando vários laboratórios, oficinas e cientistas a bordo.

“Minha inspiração para Esquel foi um foguete espacial”, explica Timur Bozca. “Enquanto suas linhas são majestosas e chiques, ela é uma embarcação de alta tecnologia, que pode ir a qualquer lugar e que seria igualmente confortável no Mediterrâneio ou no Círculo Ártico”.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones