Oceanco apresenta seu primeiro megaiate em parceria com empresa de engenharia britânica

0
1779
Foto: Divulgação

Um ano depois de ter sido anunciada, a parceria estratégica entre o estaleiro holandês Oceanco e a gigante de engenharia britânica BMT rendeu seu primeiro projeto. O recém entregue 109 m Bravo Eugenia é um megaiate com potência híbrida de um motor compacto que cabe em apenas um deck.

O novo modelo conta com linha d’água alongada, layout inovador, consciência ecológica e eficiência de combustível, prometendo economia de combustível de até 30%. O diretor comercial da Oceanco, Dirk de Jong, o chama de “novo design fundamental de um iate muito sustentável”. O projeto LIFE é caracterizado por uma sala de máquinas de camada única, eficiência hidrodinâmica, sistemas de recuperação de calor e energia e baterias integradas.

LEIA TAMBÉM
>>Expedição recordista com submarino encontra plástico no ponto mais profundo dos oceanos
>>Testamos o comunicador via satélite Spot X em uma expedição no meio do Pacífico
>>Marinha do Brasil promoverá seminário sobre administração portuária

Segundo De Jong, o projeto LIFE funciona em um megaiate como o Bravo Eugenia, mas também pode funcionar em iates menores. Em 2018, a Oceanco intensificou sua colaboração com a Lateral Naval Architects com o objetivo de injetar mais inovação nos iates da Oceanco.

Esta semana, a Oceanco anunciou a compra de uma extinta empresa de engenharia offshore, com dois vastos salões de construção no Porto de Roterdã. “Nossa frota está ficando mais velha. Faz sentido para nós fazermos essa expansão agora”, disse De Jong. A Oceanco utilizará as salas para manutenção, reformas e novas construções, bem como espaço para escritórios de empresas externas que trabalhem em projetos da Oceanco.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones