O retorno

0
1210

No dia 29 de novembro de 2014 ocorreu um dos acidentes mais graves da Volvo Ocean Race: o Team Vestas Wind encalhou em um recife no Oceano Índico. Graças à experiência do comandante da equipe, o australiano Chris Nicholson, e da habilidade do resto dos tripulantes, todos conseguiram deixar o barco salvos. O veleiro foi retirado do local – em uma operação de logística bem improvável – e reconstruído em tempo recorde. Agora, o barco da Dinamarca, com energias renovadas, está na briga por pontos na Volta ao Mundo a partir da oitava etapa da aventura.

Para homenagear a equipe, a Volvo Ocean Race compilou em um vídeo todas experiências e emoções vividas pelo time desde a fatídica noite de 29 de novembro a bordo do Team Vestas Wind. São mais de 12 minutos com imagens do acidente, da retirada de um barco de mais de uma dezena de tonelada do banco de areia e da reconstrução na Itália.

Além da volta do Team Vestas, o time espanhol Mapfre também traz novidades para a etapa, Xabi Fernández volta a comandar a equipe na perna entre Portugal e a França. O campeão olímpico substituiu seu parceiro Iker Martínez, que faz campanha para Rio-2016 na classe Nacra. O velejador já assumiu a função nas pernas três, cinco e seis. Foi com Xabi que a equipe venceu a etapa de Sanya até Auckland.

Na vaga de Iker Martínez entra o também espanhol Rafa Trujillo. A tripulação será a seguinte: Xabi Fernández (ESP), Jean Luc Nélias (FRA), Rob Greenhalgh (GBR), André Fonseca (BRA), Antonio ‘Ñeti’ Cuervas-Mons (ESP), Carlos Hernández (ESP), Willy Altadill (ESP), Rafa Trujillo (ESP) e Francisco Vignale (ARG).

Veja o vídeo em homenagem ao Team Vestas:

Fotos Volvo Ocean Race

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Teste Schaefer 770