O mar de Brasília

0
6625

 

A 6ª edição do Brasília Yacht Day (BYD) agitou a capital do Brasil no último fim de semana. O evento, que aconteceu no Doka Beach Club, teve como cenário o Lago Paranoá e o céu de Brasília, além de ser marcado pela presença dos DJs Matheus Hartmann, Alê Assumpção, Anndrey Mansur, Gui Guimarães, Sérgio Blake e Jolita, responsáveis pela animação das embarcações ancoradas.

A festa começou às 10 h, com encontro em frente ao Doka Beach Clube, partindo em direção ao restaurante Doca, na Barragem do Lago Paranoá, local de ancoragem, e teve oito horas de duração. “Estamos muito felizes em poder retribuir, mais uma vez, a confiança e credibilidade tanto dos participantes quanto de nossos apoiadores e patrocinadores. É muito bom fazer uma festa para a cidade, afinal o Lago Paranoá é a praia do brasiliense”, afirmou Márcio Barreiro, organizador do BYD.

O Distrito Federal ocupa, hoje, a terceira posição de maior frota de veículos náuticos do país, com aproximadamente cinco mil embarcações, ficando atrás somente de São Paulo e do Rio de Janeiro, segundo a média de embarcações por habitantes das regiões. E o Lago Paranoá, construído com o objetivo de aumentar a quantidade de água disponível, é uma excelente área para navegação, com profundidade média elevada. Segundo a Capitania dos Portos de Brasília, em média, cem embarcações circulam em águas brasilienses nos finais de semana e feriados.

O evento contou com o apoio da Marinha do Brasil e  do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, que garantiram a segurança de todos e a tranquilidade da festa. “O evento nunca teve incidentes. Isso porque os participantes do BYD querem mesmo é aproveitar a festa, ao máximo, e fazer do evento um momento de alegria e descontração”, comentou Betinho Silvano, um dos organizadores do evento.

Veja as imagens da festa:

 

 

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br