Filme amazonense “O Barco e o Rio” recebe cinco prêmios no Festival de Gramado

0
478

Siga o nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente: @revista_nautica

O curta-metragem amazonense “O Barco e o Rio” conquistou cinco prêmios na mostra de curtas da 48ª edição do Festival de Cinema de Gramado, no último dia 26 de setembro, na cidade gaúcha. Devido à pandemia da Covid-19, a premiação aconteceu virtualmente.

O filme dirigido por Bernardo Ale Abinader levou para casa o Kikito de Melhor Filme, Melhor Direção e Júri Popular; vencendo também as categorias de Melhor Fotografia, por Valentina Ricardo e Melhor Direção de Arte, por Francisco Ricardo Lima Caetano.

É a primeira vez em mais de duas décadas que o Amazonas conquista o Festival de Gramado. Em 1997, a premiação deu a “Bocage – Um Hino ao Amor”, de Djalma Limongi Batista, um Kikito especial do júri.

LEIA MAIS:

>> NÁUTICA selecionou 5 dicas para te ajudar a cozinhar a bordo. Confira

>> Uma unidade do primeiro anfíbio de uso particular está à venda em leilão virtual nos EUA

>> E1 Series será a nova modalidade de competições com barcos totalmente elétricos

O filme conta a história das irmãs Vera e Josi, donas de uma embarcação simples, herdada da família, e ambas com personalidades bem diferentes. Vera é religiosa e cuida do barco com esmero, enquanto Josi prefere beber com as amigas e se envolver sem compromisso com homens do porto. As duas imaginam destinos diferentes para o barco e para a vida: uma quer vender a embarcação e a outra enxerga na herança o seu único sustento.

No elenco, Isabela Catão e Carolline Nunes interpretam as protagonistas. A ficha técnica também conta com produção executiva de Hamyle Nobre, direção de fotografia de Valentina Ricardo, direção de arte de Francisco Ricardo, trilha musical de Heverson Batista (Batata), trilha sonora original e desenho de som de Lucas Coelho, montagem de César Nogueira e direção de produção de Keila Serruya, entre outros nomes. Este é o quarto filme de Bernardo Ale Abinader, que também já dirigiu os curtas “Os monstros”, “Amém” e “A goteira”.

Confira o Trailer do filme abaixo:

Por Amanda Ligório, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Onix 290