Nx Boats lança sua primeira embarcação com cabine e proa aberta em coquetel no Recife

0
984

O coquetel de lançamento da lancha Nx 340 Sport Coupe, do estaleiro pernambucano Nx Boats, na noite desta última quinta-feira (22) foi bastante concorrido e movimentou o Cabanga Iate Clube de Pernambuco, no Recife-PE. Os empresários Jonas Moura e Elizabeth Moura conseguiram reunir cerca de 200 pessoas apaixonadas pelo mundo náutico e representantes da empresa em todo o país para  apresentar o novo barco.

Com capacidade para 16 pessoas e pernoite para 4, em dois camarotes, o barco possui cozinha completa, com micro-ondas, frigobar, cooktop e ar-condicionado, além de móveis planejados e espaço gourmet com churrasqueira embutida. É o 6º modelo de embarcação fabricado pelo estaleiro pernambucano e o primeiro da marca com proa aberta e cabine ao mesmo tempo. A ambientação da cabine ficou à cargo do arquiteto Humberto Zirpoli. Já o projeto de construção do barco é assinado pelo renomado engenheiro naval argentino Ricardo Rinaldo, que também é responsável pelos outros cinco modelos fabricados pelo estaleiro Nx Boats. No quesito de estofados e texturas, a assinatura é da design Cida Andrade, da Capotaria Batista.

A Nx Boats, com 4 anos no mercado, contabiliza 337 barcos fabricados em Pernambuco que primam pelo design, navegabilidade e acabamento. Embalados pelo sucesso dos outros cinco modelos, o Nx 250, Nx 270, Nx 280, Nx 290 e o Nx 380, os empresários já comemoram o sucesso da nova lancha com sete unidades vendidas, antes mesmo do lançamento oficial e encerraram o evento com expectativa de fechar mais vendas.

Fotos: Gleyson Ramos

Com 15 revendas autorizadas no Brasil e presentes em 15 estados da federação, segundo a empresa, o estaleiro Nx Boats vem crescendo, desde sua fundação em 2014, cerca de 20% ao ano e suas embarcações já cruzaram fronteiras e o atlântico, exportando para os EUA, Argentina, Uruguai e Turquia. Para 2019, a meta é chegar também ao Paraguai e Emirados Árabes. O estaleiro fecha o ano de 2018 com 144 embarcações fabricadas no Estado e a projeção para o ano que vem é fabricar mais 168 barcos.

O coquetel volante, assinado pelo AR Eventos agradou a todos e contou com ampla mesa de frios e salgados e diversificadas entradas, como dadinhos de tapioca e queijo coalho com mel de engenho, crostini de cream cheese e tomate seco, tortinha de guacamole e camarão, entre outras delícias, além de espumante, uísque, sucos e refrigerantes. A animação da noite ficou à cargo do Dj Júnior acompanhado do saxofonista Waldemir Silva. Entre os presentes passaram por lá nomes como os  empresários Alan Souza, Guilherme Ferreira, Mário Jorge Carvalheira, Alexandre Marcan,  Arsínio Lopes, Jorge Carriço, entre tantos outros.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?

A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones