Joia rara, a Number One, de 18 pés, foi — como o nome diz — a primeira lancha construída por Carlinhos da Esquimar

0
320

O mestre das lanchas de esqui José Carlos Beu, mais conhecido como “Carlinhos da Esquimar”, tinha apenas 17 anos de idade, em 1968, quando fez seu primeiro barco, ainda como funcionário do estaleiro Marbono, do empresário Ângelo Martinelli. Foi esta lancha aqui, a Number One, construída com técnica artesanal. “Eu a encontrei depois de 37 anos, comprei de volta e reformei. Nunca mais sai de perto de mim”, conta, sem esconder uma ponta de orgulho.

Pudera: joia rara, a lancha, de 18 pés, é o talismã responsável por sua fama de bom construtor. “Desde então, mais 600 lanchas (cerca de 100 de madeira), de 18 a 21 pés, estamparam no casco a minha própria marca, a Esquimar”, conta Carlinhos, que continua firme na ativa e, garante, não pensa em se aposentar tão cedo. O mesmo vale para a sua Number One.

Em ótima forma, aos 51 anos, a lancha ainda puxa esqui todo fim de semana, atendendo todas as expectativas dos praticantes do esporte, apesar de ser tantos anos de mar. Equipada com um motor Dodge V8 318, de 210 hp, cruza as águas da represa de Guarapiranga a 35 nós (40 mph). A estabilidade e a segurança são invejáveis.

A 4ª edição da mostra “Tesouros Náuticos” é uma das atrações do São Paulo Boat Show 2019, que acontecerá de 19 a 24 de setembro, no São Paulo Expo. O evento reunirá cerca de 20 barcos que resgatarão todo o charme e elegância de lendários modelos das décadas de 1950, 1960 e 1970 de estilo esportivo. Em uma viagem nostálgica, os visitantes do salão náutico paulista terão a oportunidade de contemplar lanchas e veleiros que marcaram a história náutica do país. Um encontro perfeito para quem adora o jeito de navegar de antigamente.

O São Paulo Boat Show 2019 reúne os mais recentes lançamentos e destaques do setor em um só lugar. Como já é tradição, o Espaço dos Desejos traz os lançamentos dos produtos mais cobiçados do mercado de luxo, de relógio a helicóptero.

No pavilhão Destinos Náuticos, os visitantes poderão conhecer lugares paradisíacos e participar de um bate papo com velejadores sobre suas viagens incríveis. Por mais um ano, o PADI Dive Festival acontecerá simultaneamente ao São Paulo Boat Show, apresentando produtos, serviços, palestras e atrações voltadas para o mergulho. O São Paulo Boat Show traz, ainda, a mostra Tesouros Náuticos, com cerca de 20 barcos clássicos, entre lanchas e veleiros, para o público conhecer e se encantar.

São Paulo Boat Show 2019
Data: De 19 a 24 de setembro
Local: São Paulo Expo
Horários: 19/9, das 15h às 22h
Dias de semana, das 13h às 22h
Fim de semana, das 12h às 22h
24/9, das 13h às 21h

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.