Numarine e Furrion apresentam primeiro iate equipado com inteligência artificial

0
678

O estaleiro Numarine e a empresa de tecnologia Furrion apresentaram o primeiro barco de luxo equipado com Inteligência Artificial, que poderá chegar ao mercado em breve. Adonis, de 24 metros de comprimento, conta com um assistente virtual que inclui reconhecimento facial para oferecer todo tipo de informação e ajuda aos convidados. Também possui um banco de dados com as preferências do capitão e sua tripulação, para configurar desde a iluminação interior até o equipamento de som ou solicitações ao pessoal de serviço a bordo em cada horário pré-selecionado.

Outro destaque de Adonis é a tecnologia de espelhos inteligentes que equipa o modelo. Nesta superfície, diferentes sistemas de informação são projetados a partir dos boletins meteorológicos por e-mail quando reconhece a presença de um convidado VIP.

LEIA TAMBÉM
>>Já estão abertas as inscrições para a 20ª Regata Náutica Caras. Não perca!
>>Sedna Group apresentará 10 de suas embarcações no Rio
>>Campeões definidos no 30º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina

“A tecnologia de bordo oferecida por esta embarcação nos permite desfrutar de uma experiência excepcional e adaptá-la a novos tempos, mesmo quando o barco parte do seu porto de origem”, afirma Aaron Filder, CEO da Furrion. “O iate Adonis também tem um sistema de bateria Furrion que permite que todo o iate seja alimentado quando está atracado e também uma estação de tratamento de água do mar”, acrescenta.

Outras características da embarcação incluem equipamento de segurança disponível para o capitão e seus convidados, sistema de drones que pode patrulhar próximo ao barco e fazer gravações de vigilância, além de ativamento de persianas, luzes e alarmes de acesso restrito em caso de emergência.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones