Novos rumos

0
5258

O tradicional estaleiro Intermarine reuniu ontem (29) em sua fábrica, em Osasco, na Grande São Paulo, convidados e clientes para apresentar grandes mudanças. A principal delas é que, a partir de agora, Roberta Ramalho estará à frente do estaleiro Intermarine e dará continuidade ao legado de seu pai, Gilberto Ramalho, que nos deixou há cinco anos. “Eu cresci no ambiente náutico, sempre acompanhando o que meu pai fazia. Frequentava as feiras náuticas, tanto no Brasil quanto no exterior. O gosto pelo mar e pelos barcos vem daí. Os planos realmente eram de que um dia eu viesse a trabalhar na Intermarine”, explica Roberta Ramalho, que irá liderar na Intermarine um processo cheio de novidades. “Temos uma equipe comprometida, que trabalhou com o meu pai durante muitos anos e continua fiel. Além disso, vou ter o suporte da Valuation, uma empresa de consultoria que está sendo fundamental para esse processo de transição”, completa a promissora empresária.

A Intermarine tem três projetos em andamento, sendo que dois deles estarão navegando em 2015. A meta é lançar dois novos barcos por ano. A gama de produtos será dividida entre a linha Flybridge, de 42 a 75 pés, e a linha Yacht, com modelos acima de 24 metros, além do retorno da marca a produzir lanchas esportivas, batizada de linha Offshore, com o lançamento previsto para julho do modelo de 48 pés. “A ideia é apresentar a nova 48 pés já no São Paulo Boat Show 2014”, revela.

A mudança de logotipo faz parte do novo momento da Intermarine. “Não foi fácil desapegarmos da antiga logomarca, porém essa mudança foi necessária para simbolizar essa nova etapa. A nova marca expressa dinamismo e força, principalmente com a revitalização da pantera correndo sobre as águas, ícone da nossa marca desde sempre.

Com o objetivo de aprimorar ainda mais os serviços de pós-venda, a Intermarine também vai promover uma reestruturação nessa área. O cliente Intermarine contará com um plano de manutenção preventiva, além de estruturas de atendimento credenciadas nos principais pontos da costa. “Vamos inaugurar, no Guarujá, o Intermarine Service Center, com assistência técnica da fábrica, com serviços de altíssima qualidade’”, explica Roberta.

O encontro também serviu para lançar a Intermarine Magazine, primeira edição de uma revista trimestral que servirá para estreitar a comunicação entre o estaleiro e os clientes da marca. “Estamos estreando um novo momento, com sangue novo, mas com a qualidade e credibilidade que são a nossa marca registrada”, completa Roberta.

 

Foto: Marcelo Donatelli

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Sedna 36 HT