Novo sistema pode ser usado contra todos os tipos de incêndio. Confira

0
5959

O sistema contra incêndio FirePro foi apresentado durante a primeira edição do São Sebastião Boat Show, que aconteceu entre os dias 7 e 10 de dezembro, na mais badalada cidade do litoral norte paulista. O sistema pode ser instalado no porão da embarcação, de acordo com o tamanho. Para isto, é feito um estudo de engenharia, que verifica o espaço a ser protegido.

FirePro funciona com reação química. Quando acionado, queima uma pastilha de potássio, que libera vapor reagente ao fogo. Segundo a marca, o método não danifica a parte elétrica da embarcação e ainda promete proteger o ambiente do fogo por 30 minutos a mais em locais fechados, sem entrada de ar.

O sistema conta com ativação manual e automática. Conforme atingir 300°C, se não for acionado manualmente, é ativado automaticamente, agindo contra o fogo. Não é tóxico, não provoca reações, não agride a camada de ozônio e não contém nenhum gás em sua fórmula, o que permite sua aplicação em todos os tipos de incêndio.

FirePro está disponível, também, em formato portátil, composto por uma maleta com dois dispositivos – basta puxar o pino e lançar no ambiente a ser protegido. Cada maleta pode atender espaços (fechados) de 45 a 50 m³.