
Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.
Quanhai Li, da China, é o novo presidente da World Sailing, o organismo internacional que rege as competições à vela.
O chinês de 58 anos venceu o dinamarquês Kim Andersen, após um acirrado segundo turno, em que 128 autoridades nacionais e membros da instituição participaram da votação.
Leia também
>> Brunswick Group anuncia novo nome para presidência da divisão de barcos de recreio
>> São Paulo Boat Show 2020 será palco de lançamentos para pesca. Conheça as lanchas
>> Você sabia que embarcações civis salvaram 300 mil soldados durante a Segunda Guerra?
Li conquistou a presidência com 68 votos, contra 60 do ex-presidente Andersen. Quanhai Li já fazia parte do Conselho da World Sailing desde 2012 e, agora, poderá escolher os próximos Conselheiros da Administração.
Além disso, um fator que foi favorável ao chinês na votação é que ele tinha apoio financeiro da incorporadora imobiliária chinesa Evergrande, que prometeu oferecer US $ 10 milhões em taxas de patrocínio se o executivo vencesse a eleição.
Por Gustavo Baldassare sob supervisão da jornalista Maristella Pereira
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.