Novo maior navio de cruzeiro do mundo é seis vezes maior que a altura da Torre de Pisa

Por: Redação -
09/11/2017

O mundo das construções gigantes acaba de chegar a um novo nível. O novo navio Harmony of the Seas, apresentado pela Royal Caribbean ao mundo em maio, durante uma pomposa festa na cidade inglesa de Southampton, é o maior já construído pelo homem. Suas dimensões são dignas do livro dos recordes: 361,7 metros de comprimento, 66,4 metros de largura, 2 747 cabines e capacidade para 6 780 hóspedes — maior do que a população de muitas cidades do Brasil.

O comprimento do Harmony é impressionante seis vezes maior, por exemplo, do que a altura da Torre de Pisa, na Itália, e quatro metros maior se colocado de pé ao lado da Torre Eiffel, em Paris. Já se compara com o mais famoso transatlântico de todos os tempos, o Titanic — dono do posto de maior do mundo, em 1912 —, os números do Harmony surpreendem ainda mais. Ao todo, são 18 andares — com 24 elevadores para cruzá-los —, contra apenas 10 do antigo famoso navio naufragado logo em viagem inaugural, quando também partiu, curiosamente, de Southampton.

O cartão-postal do novo navio inglês, construído em dois anos e meio na França ao custo de US$ 1 bilhão, é um ousado conjunto de toboáguas, conhecido como tempestade perfeita. Um deles tem mais de 30 metros de comprimento e cruza nada menos do que dez andares do navio. Há, ainda, um complexo aquático com 23 piscinas, hidromassagens e simuladores de surf.

Por dentro, o Harmony também encanta. Oferece o conforto de um hotel estrelado, com a animação de um resort de praia. Na prática, é como uma minicidade flutuante. Uma área batizada de Central Park, com mais de 10 mil plantas e 52 árvores — sim, há árvores inteiras dentro do navio, algumas com mais de seis metros de altura. Tem academia de ginástica completa, com bicicletas ergométricas, equipamentos de musculação e televisores.

São mais de 20 restaurantes, um deles assinado pelo famoso chef inglês Jamie Oliver, e diversos cafés, a maioria deles com visual descontraído, como o Promenade, onde um carro antigo dá um toque retrô ao local. Outros mimos a bordo são as mais de 1 200 obras de arte espalhadas pelos ambientes do navio, um teatro (que exibirá o concorrido musical Grease), e um robô que serve mais de mil drinques por dia em um dos bares do navio. E por aí vai…

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Arqueólogos encontram restos de navio de guerra naufragado em 1742

    Construída em 1647, embarcação britânica HMS Tyger afundou após encalhar em uma região de corais na Flórida

    No NÁUTICA Talks, Pedro Rodrigues dá dicas de elétrica para barcos

    Velejador e eletricista náutico compartilhará conhecimentos valiosos no bate-papo realizado dentro do Rio Boat Show 2024

    Ursos-negros são flagrados passeando em pedalinho com formato de cisne; assista

    Momento curioso foi registrado em parque safari do Reino Unido, e atraiu milhões de visualizações nas redes sociais

    No NÁUTICA Talks, ex-piloto de avião Renato Oliveira vai contar como foi dar volta ao mundo em veleiro

    Renato levará experiência que levou 3 anos à série de palestras que acontecem durante o Rio Boat Show 2024

    FS Yachts lança nova lancha FS 355, com duas opções de motorização

    Lançamento do estaleiro catarinense vai ganhar as águas já na primeira semana de abril