Novo iate de 27 metros da Azimut Yachts será fabricado no Brasil

0
3061

O ano de 2019 começou em ritmo acelerado para a Azimut Yachts. A líder em construção de embarcação de luxo no mundo (19º ano consecutivo conforme Global Order Book 2019) confirma o início da fabricação de mais uma embarcação da linha “Grande” em terras brasileiras. Trata-se do modelo Azimut Grande 27 Metri, mais uma inovação ao mercado náutico mundial por aliar a grandiosidade de sua planta, com até 5 suítes, com tecnologia de ponta como é o caso do uso de fibra de carbono 100% pura em parte de sua estrutura e sistema de navegação que se ajusta ao perfil do comandante. Trata-se de uma embarcação com cerca de 350 m² de área e uma das maiores do gênero já fabricadas no país.

A apresentação sobre o início da fabricação será feita durante o Miami International Boat Show, de 14 a 18 de fevereiro nos Estados Unidos. O iate de 27 metros de fabricação internacional estará exposto e os convidados já poderão ver de perto a complexidade em termos de inovações e estrutura que também será feita no Brasil.

“Trazer mais um iate dessas dimensões ao Brasil demonstra o grande potencial do mercado para fabricação, para náutica e para consumo. Demonstra ainda que o cliente brasileiro está cada vez mais seleto e busca por produtos exclusivos, cada vez maiores e com tecnologia de ponta. Modelos da linha “Grande” foram, inclusive, premiados recentemente na Ásia e na Europa. Sem dúvidas, a 27 metri apresenta o que há de mais moderno, confortável e tecnológico em embarcações de altíssimo padrão com a expertise de meio século da italiana Azimut Yachts”, explica o diretor comercial da Azimut Yachts Francesco Caputo, que estará em Miami especialmente para atender clientes brasileiros.

Para comportar a estrutura necessária para a construção de um novo modelo dessas dimensões, a planta fabril brasileira da Azimut Yachts passa por ampliação e reestruturação como adequação do piso e espaços para comportar um modelo de mais de 90 toneladas. Dezenas de profissionais da fábrica brasileira passam por um processo de treinamento junto aos técnicos italianos para seguir o padrão de excelência da marca.

Fábrica brasileira amplia capacidade produtiva e inova com atendimento direto de fábrica

Além do lançamento do iate de 27 metros, a fábrica brasileira anunciou recentemente investimentos na ordem de R$ 50 milhões que incluem o aumento da capacidade produtiva, qualificação de mão de obra e investimentos em estrutura para atendimento aos clientes em vendas e pós vendas direto de fábrica.

Um dos destaques é o Office Azimut Yachts, na capital paulista, que está em funcionamento há cerca de 6 meses com atendimento em vendas de forma direta, sem intermediários. Segundo o diretor comercial da marca Francesco Caputo, o novo modelo de negócios visa um relacionamento cada vez mais exclusivo com o cliente por se tratar de um produto específico e de grande complexidade a um público com alto nível de exigência.

Fotos: Divulgação

LEIA TAMBÉM
>>20ª Regata Náutica Caras premiará os 20 primeiros inscritos em edição comemorativa
>>Projeto de lei quer proibir prática de wake nos EUA
>>Sistema de segurança para embarcações C-pod será apresentado no Rio Boat Show

Azimut Yachts será destaque na semana náutica em Miami

Durante o Miami International Boat Show e o Miami Yacht Show, a Azimut Yachts levará uma frota de 17 modelos de sucesso mundial, expostas nas localidades de Biscane Bay e Virgina Key.

Confira a lista completa das embarcações expostas:

Verve Collection

Verve 40

Atlantis Collection

Atlantis 43

Atlantis 51

Magellano Collection

Magellano 43

Magellano 53

Magellano 66

Flybridge Collection

Flybridge 50

Flybridge 55

Flybridge 60

Flybridge 66

Flybridge 72

S Collection

S6

S7

77S

Grande Collection

Grande 25 Metri

Grande 27 Metri

Grande 30 Metri

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones