Novo Ferretti 500 promete unir versatilidade e conforto a bordo. Conheça

0
287

O novo Ferretti Yachts 500 é um espaço versátil que combina o dinamismo das linhas externas com um design de interiores completamente repensado tanto em estética quanto em função. O projeto, que inaugura uma nova era para a marca, parte do segmento estratégico de 50 pés para renovar toda a gama. O modelo é resultado da colaboração entre o Comitê de Estratégia de Produto liderado por Piero Ferrari, o departamento de engenharia do Grupo Ferretti, o arquiteto Filippo Salvetti para o exterior e o estúdio de design Ideaeitalia para o novo conceito de design de interiores.

Os exteriores seguem a filosofia inaugurada com os mais recentes modelos da linha, integrando-a com alguns novos recursos, como o design aerodinâmico e as formas elegantes e aerodinâmicas. A popa apresenta um design suave e esportivo, com novas soluções e espaços generosos, enquanto o perfil do casco propõe um aprimoramento das janelas, caracterizado por formas amplas e modernas.

“O design do novo Ferretti Yachts 500 destaca um dinamismo geral, graças às características estilísticas da superestrutura. Herdeiro natural do Ferretti Yachts 720, ele reinterpreta os novos estilos da linha de uma maneira muito pessoal. Ele propõe um layout baseado em um design centrado nas pessoas e em suas vidas a bordo, uma abordagem típica do DNA Ferretti. Os dois modos diferentes de decoração do estúdio Ideaeitalia refletem perfeitamente a filosofia ‘just like hom’ e são capazes de satisfazer os gostos de cada cliente”, afirmou Filippo Salvetti, arquiteto de design exterior. O design de interiores completamente renovado é sóbrio, mas sofisticado e busca unir conforto, estilo italiano, design atemporal e trabalho artesanal.

Pela primeira vez, o Ferretti Yachts 500 revela duas almas graças aos novos ambientes interiores: o clássico, com tons quentes e o contemporâneo, inspirado nas cores do Mediterrâneo. O clima clássico é dominado pelo carvalho escuro, combinado com lacas brilhantes e foscas em tons de preto e branco. Tecidos e couros marrons e bege combinam com níquel brilhante e grés com efeito mármore escuro nos banheiros, para um estilo atemporal. A madeira dominante do clima contemporâneo é o carvalho em seus diferentes tons de areia nas anteparas e móveis, e em tons de branco para as lacas brilhantes e foscas. Vidro, aço polido, tecidos em tons de cinza, azul claro e bege são combinados para criar um ambiente contemporâneo e sofisticado.

LEIA TAMBÉM
>> NÁUTICA Live #2: quais os impactos do COVID-19 no setor de marinas e iates clubes?>> Posso ou não navegar? Autoridades apontam soluções durante NÁUTICA Live
>> Azimut Yachts apresenta versão 2020/2021 de iate de 83 pés

O Ferretti Yachts 500 preserva elementos como a plataforma de popa submergível, espaço de armazenamento, acesso lateral duplo ao cockpit, que conta com sofá e mesa, podendo acomodar até 10 pessoas. No flybridge, uma área de jantar à ré apresenta um sofá em forma de C com uma mesa que pode ser estendida para dar espaço a mais convidados. O espaço conta, ainda, com solário e pode ser coberta por um bimini.

A porta de vidro que leva ao salão garante uma comunicação perfeita entre o exterior e o interior, e a posição estratégica da cozinha também permite servir a cabine, também graças à janela de vidro basculante, uma das primeiras inovações da Ferretti Yachts neste iate de 15 metros. O deck principal possui uma espaçosa área de lounge, com dois sofás e uma mesa. O posto de comando também apresenta um design de painel completamente novo e instrumentação alinhada com a instalada nos outros modelos da linha. No convés inferior, a proposta do estaleiro inclui dois layouts diferentes: um apresenta uma ampla suíte do proprietário e uma suíte VIP, com uma pequena lavanderia; o outro inclui um camarote principal, um camarote VIP e um camarote duplo com duas camas de solteiro, e dois banheiros com chuveiro separado.

O Ferretti Yachts 500 é equipado motores Cummins QSB 6.7 duplos. O novo modelo também será equipado com estabilização giroscópica opcional para garantir a máxima estabilidade na âncora e durante a navegação.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Schaefer770