Mercado náutico ganha novo estaleiro dedicado ao público militar e forças de segurança

0
813
Foto: Divulgação

O mercado náutico brasileiro ganha mais um estaleiro na produção de embarcações com Casco de Polietileno de Alta Densidade (PEAD): o Estaleiro Stark Marine. Os modelos da marca são indicados para missões de patrulha, busca, apoio às atividades operacionais. As embarcações estão disponíveis nos modelos 180 e 210, e podem navegar próximas ao litoral ou em águas interiores.

Situado no Rio de Janeiro, o estaleiro surgiu da necessidade da DGS Defense de atender ao mercado de embarcações padronizadas de menor porte e de baixa complexidade. “O estaleiro Stark Marine faz parte do grupo DGS, mas atende outro segmento de mercado. As embarcações Stark são mais simples e padronizadas, sem blindagem e possuem menos burocracia para aquisição. Um ponto fortíssimo para quem pretende adquirir uma embarcação com a tecnologia PEAD com um prazo menor de entrega e baixo custo de aquisição”, explica o representante comercial para área de licitação e governamental da Stark, Cristiano Conde.

O estaleiro Stark Marine é, desde 2018, o importador e distribuidor exclusivo da marca Highfield (fabricante de modelos RIB’s) no mercado brasileiro. “Entendemos que a nossa consolidação no mercado nacional dependia da forma que iríamos atender as necessidades do mercado sem perder a essência de cada marca. Decidimos então criar a Stark Marine para atender uma parcela de mercado que carece de embarcações de menor complexidade, mas que não abre mão da qualidade. Desde 2018, a Stark, além das embarcações de PEAD, oferece também no mercado brasileiro os RIB’s da Highfield, que são embarcações reconhecidas no mundo inteiro pela alta qualidade de seus matérias, além do diferencial de que é um embarcação inflável de casco de alumínio”, acrescenta Raphael Barreto, responsável pela marca Highfield no Brasil.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.