Novo estaleiro holandês se prepara para lançar sua primeira lancha de 15 metros

0
353

Um novo estaleiro na Holanda pretende combinar artesanato familiar com design inteligente e tecnologia de superiates. Voltada para o segmento premium do mercado, a Sichterman Yachts está desenvolvendo uma frota de barcos de alumínio de 15 a 26 metros de comprimento.

Segundo Reginald Timmermans, da Sichterman, a gama contará com acabamentos interiores e exteriores de alta qualidade e será equipada com estabilizadores Seakeeper. Haverá, também, o que Timmermans descreve como um “programa único de serviço pós-venda”. O que começou como uma ideia em 2015, agora está se tornando uma realidade, afirma o CEO Bart Rehe.

Os designers de iates Cor D. Rover e Van Oossanen Naval Architects fazem parte dosprojeto. “Tudo o que aprendemos sobre superiates ao longo dos anos, colocamos nessa frota emocionante. Um Sichterman pode ser reconhecido pela sua modernidade, mas com um design atemporal. Seu design ali robustez e eficiência”, afirmou Cor D. Rover, responsável pelo design estético da frota.

LEIA TAMBÉM
>>Grupo Ferretti apresenta resultados financeiros de 2018
>>Ventura V300: proa aberta ou fechada? Qual você prefere?
>>Sessa Day Sunset agita Angra dos Reis no próximo fim de semana

Van Oossanen Naval Architects reconheceu a ambição de Sichterman e desafiou-se a projetar iates confortáveis, mas elegantes. De acordo com Van Oossanen, implementou duas de suas principais inovações – o Hull Vane e o Fast Displacement Hull Form (FDHF), que se combinam para gerar menos ondas, e permitem um maior alcance na velocidade de cruzeiro e um menor consumo de combustível.

“O lema da nossa empresa é Nil Vinclis Dulcius Illis, que basicamente significa que nada é mais forte do que o vínculo que temos com nossos parceiros, Cor D. Rover, Van Oossanen e WJS Yachtservice”, acrescentou Timmermans, da Sichterman. “Sabemos que individualmente podemos percorrer um longo caminho, mas como equipe podemos conquistar o mundo”.

O primeiro Sichterman a ser lançado nas próximas semanas será o 18m (58 pés) Iveni. Os outros três modelos vendidos são Libertas (15m, 50 pés), Certus (16m, 54 pés) e Felicitatem (20m, 65 pés). O estaleiro também está desenvolvendo atualmente o Ambrosca 26m (84 pés).

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones