Santa Catarina tem chuva em todas as regiões e previsão aponta para novo ciclone

0
455
Foto: Mauricio Vieira/Secom SC

A semana começou com instabilidade em Santa Catarina. Após o aumento de nuvens e a chegada da chuva no domingo (5) ao estado, nesta segunda-feira (6) a instabilidade deve continuar ao longo do dia em todas as regiões.

Esta semana tem previsão de um novo ciclone no estado, mas com menos força que o ciclone bomba que atingiu 188 municípios na semana passada e fez o estado decretar situação de calamidade pública.

Na terça-feira (7), um novo ciclone extratropical deve trazer chuva para Santa Catarina, segundo o meteorologista da NSC, Leandro Puchalski. Há previsão de chuva forte no Oeste, Serra e Sul catarinense.

LEIA TAMBÉM
>> Barco viking será desenterrado pela primeira vez em um século na Noruega
>> Novo conceito de lancha da Lamborghini promete desempenho à altura com mais de 4 000 hp de potência
>> Estaleiros se unem na construção de navio de apoio para a Marinha do Brasil

Pode haver rajadas de vento, no entanto, mais fracas que o ciclone bomba de 30 de junho. O vento deve ser mais forte nas áreas litorâneas, podendo chegar a 80 km/h. Há uma semana, as rajadas passaram de 100 km/h na maior parte das cidades, chegando a 134 km/h no Sul do estado. Com o vento, o mar deve ficar novamente agitado no litoral catarinense.

Já na quarta, ainda há chuva no estado, com chance de temporais e ventos. Ainda de acordo com o meteorologista Leandro Puchalski, o tempo deve melhorar no decorrer do dia e o sol deve reaparecer entre nuvens. A partir de quinta-feira (9) o tempo deve voltar a ficar instável em Santa Catarina, conforme a Epagri/Ciram.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

SÃO PAULO BOAT SHOW 2020