Novo catamarã da Aguz Yachts promete ser uma mansão na água. Conheça

0
10264

A Aguz Yachts está lançando sua mais nova embarcação, a Aguz CAT60. Com 18,30 metros de comprimento, o modelo tem capacidade para até 14 pessoas (além do piloto) de dia e 10 em pernoite. A ideia do estaleiro era aplicar o conceito de uma mansão na água. Para isto, foram utilizadas soluções como amplas janelas nos camarotes, passagens e ambientes amplos, entre outras. Também fazem parte da configuração da embarcação um terraço na praça de popa, que é onde há muita convivência entre os passageiros, e plataforma submersível. Entre as opções de personalização do catamarã, estão navegação a motor ou a vela e layout com duas, três ou quatro suítes.

“Como um catamarã criado para o brasileiro, temos uma ampla área gourmet com churrasqueira elétrica e, atrás dela, um espaçoso terraço, que permite circulação mesmo que a área gourmet esteja sendo utilizada”, relata Rogerio Amodio. Assim como no restante da embarcação, esta área também permite acessibilidade a cadeirantes com circulação completa.

Para a Aguz, o CAT60 é uma solução inteligente e econômica, já que tem um custo menor do que as lanchas monocasco com mesma área útil e ainda navega com aproximadamente metade do custo deste mesmo barco. A marca, que em janeiro passou a ocupar a sua nova sede, em frente à água, quadruplicando a área produtiva, prevê dobrar a sua linha de embarcações até o fim do ano, incluindo este novo lançamento.

“A Aguz Yachts criou este catamarã de 60 pés para ser um dos melhores barcos do mundo na categoria. Para que isso ocorresse, envolvemos os melhores profissionais de cada área, desde a engenharia e design exterior, passando pela construção dos moldes, que é completamente feita através de usinagem para atingir maior perfeição das linhas, e chegando até a construção e decoração de altíssimo padrão”, finaliza Amodio.