Novo catamarã a vela de 48 pés será construído em São Paulo

0
2532

Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

O mercado náutico acaba de ganhar um novo estaleiro: o AG Catamarans. Sob comando de Amilton Gutierrez que, desde 1981, já conta com a experiência de mais de 600 barcos construídos, a marca traz em seu portfólio o lançamento AG Cat Sail 48, um catamarã a vela com 14,6 metros de comprimento e 8 metros de boca, que será construído em Guarujá, no litoral de São Paulo.

Criado pelo projetista argentino Alejandro Bottino, que participou de projetos como Wally 100 Alexia e Wally 130, o catamarã AG Cat Sail 48 será construído por infusão em compósito de fibra de vidro/carbono. “Dessa forma, o AG Cat Sail 48 será leve, resistente e oferecerá ótimo desempenho”, afirma Gutierrez.

O projeto apresenta ampla área envidraçada para possibilitar vista panorâmica do exterior e iluminação natural. Sua área externa contará com beach club que poderá ser montado na popa, com plataforma hidráulica; flybridge para até oito pessoas; e a proa, com um solário que poderá ser transformado em uma área de refeições mais informal, com uma mesa retrátil.

No interior, o salão principal terá uma cozinha que atenderá, também, à praça de popa. O catamarã contará, ainda, com opção de três ou quatro camarotes, com suítes e acomodações para o marinheiro.

A AG Catamarans pretende entregar a primeira unidade do AG Cat Sail 48 em abril de 2022, mas o novo estaleiro paulista já tem planos para expandir seu portfólio com um veleiro catamarã de 40 pés ainda em 2021.

Leia também

» Estaleiro austríaco irá desenvolver catamarã elétrico solar com sistema da Volkswagen

» Estaleiro polonês lança catamarã ecológico com nova tecnologia de energia solar

» Estaleiro chinês lança catamarã de 56 pés em salão náutico internacional. Confira

Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos

Schaefer V33