Novo barco anfíbio elétrico é lançado na Nova Zelândia

Por: Redação -
05/07/2019
Foto: Divulgação

Lançado no recente Hutchwilco New Zealand Boat Show, o Textrax conta com sistema anfíbio elétrico, em oposição ao sistema hidráulico usado por outros fabricantes de sistemas anfíbios.

Uma inovação Kiwi, a Tectrax é produzida em Taupo, no centro da Ilha do Norte da Nova Zelândia, e é uma criação de Rob Gower junto com uma equipe de engenheiros eletrônicos. Teve início em 2003 e, depois de algumas modificações e refinamentos, Gower protegeu suas idéias, tirou patentes e, em 2015, montou uma equipe de especialistas, criando o sistema anfíbio elétrico.

Este sistema totalmente eletrônico promete ser confiável, silencioso e de baixa manutenção, sem necessidade de manutenção anual, enquanto é suportado por uma garantia líder do setor.

LEIA TAMBÉM
>>Arieltek apresentará nova luz subaquática no São Paulo Boat Show 2019
>>#tbt: Technema 54, as primeiras lindas italianas
>>Embarcamos no Peralta, um barco-hotel com conforto de um pequeno navio de cruzeiro

Existem quatro modelos dentro da gama que podem ser montados em barcos com menos de 2 500 kg e até 4 000 kg. A Tectrax usa um sistema modular de baterias de íons de lítio que fornece uma ampla gama de opções de configuração para atender às preferências de tempo de execução e o carregamento pode ser feito em uma tomada padrão. O tempo de carregamento de uma tomada doméstica é de duas horas para o T2500 e o T3000 e quatro horas para o T3500 e o T4000.

O sistema de bateria modular permite a colocação de componentes flexíveis para otimizar o desempenho da manutenção do mar, enquanto a eletrônica e a hidráulica são instaladas abaixo do convés para preservar o valioso espaço de convés.

O sistema Tectrax carrega uma classificação IP69 para entrada de água nos motores ou em equipamentos. Ele tem garantia de um ano para uso comercial, governamental e de recreio para motores, elétrica, eletrônica e hidráulica, além de garantia de dois anos nas baterias e nos equipamentos mecânicos.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Especial Digital do Rio Boat Show 2024 já está no app Náutica; saiba como acessar

    Com as principais informações do evento, o material se encontra disponível para download gratuitamente

    FS Yachts leva lancha recém-lançada ao Rio Boat Show 2024

    FS 355, apresentada na primeira semana de abril, está prestes a ganhar as águas da Baía de Guanabara ao lado de outro modelo do estaleiro

    Há 22 anos, sorteio de barco no Rio Boat Show mudava a vida de garoto de apenas 11 anos

    Hoje músico, Bernardo Fajoses conta como o salão daquele ano foi um dos "mais decisivos e impactantes" momentos de sua vida

    Mestra vai com lançamento e mais duas lanchas ao Rio Boat Show 2024

    Nova embarcação de 21 pés do estaleiro fará estreia no Rio; evento vai de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2023

    Com público de 33 mil pessoas e mais de 200 barcos vendidos, evento foi descrito como um dos mais espetaculares salões náuticos do Brasil