Falta pouco

Por: Redação -
27/02/2015

A reta final da quarta etapa da Volvo Ocean Race está emocionante, com diferença mínima entre três barcos no Oceano Pacífico. Abu Dhabi Ocean Racing, Mapfre e Dongfeng Race Team se revezam na liderança, faltando menos de 800 quilômetros para cruzar a linha de chegada em Auckland, na Nova Zelândia. A distância entre o trio é menor do que dois quilômetros e, na prática, eles vão chegar na madrugada de sábado (28) à cidade neozelandesa. Por todos esses detalhes, ninguém dorme a bordo para aproveitar melhor as rajadas. “Temos estoque de goma de mascar de cafeína. Competir lado a lado com o adversário é complicado, pois são poucas as diferenças”, escreveu o repórter do Abu Dhabi, Matt Knighton.

O comandante do barco árabe projetou mais emoção e menos sono até o final. “É impossível não dizer que o final de regata será apertado e emocionante”, disse Ian Walker. “Vamos continuar com velocidade e muito trabalho”.

Pelo lado do Dongfeng nada de relaxar. “É difícil ver a liderança escapar de você após tanto esforço por dias. Tudo desaparece em poucos minutos”, disse Martin Stromberg, tripulante do Dongfeng, que agora está em segundo, atrás do líder provisório Abu Dhabi. O Mapfre do brasileiro André ‘Bochecha’ Fonseca estava em segundo na primeira atualização da manhã de hoje (sexta-feira).

A previsão das próximas horas é de ventos fracos, principalmente na aproximação a Auckland. O final de regata promete ser cansativo e imprevisível mais uma vez.

Fotos: Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Confira a melhor forma de chegar ao Rio Boat Show 2024

    Evento náutico mais charmoso da América Latina contará com transfer todos os dias e estacionamento 24h; saiba mais

    NÁUTICA Talks: Izabel Pimentel e Marcelo Osanai contam acontecimentos inesperados na navegação

    Dois navegadores que já passaram por apuros em alto-mar relatam suas incríveis histórias no Rio Boat Show 2024

    Yamaha vai ao Rio Boat Show 2024 com cinco motores e dois jets

    Entre os equipamentos, estão cinco modelos de popa; evento acontece de 28 de abril a 5 de maio

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2019

    Evento chegou a sua última edição antes da pandemia consolidado como o mais importante salão náutico outdoor da América Latina

    Fountaine Pajot leva catamarã de 16 metros ao Rio Boat Show 2024

    Aura 51 é o maior catamarã a vela sem flybridge do estaleiro francês e estará no evento náutico de 28 de abril a 5 de maio