País da Europa ganhará novas marinas em breve

0
166

A ilha grega de Leros, no leste do mar Egeu, abrigará uma nova marina. Um contrato de concessão para a construção de uma marina em Ormos Alindon foi assinado pelo ex-ministro do Turismo Thanassis Theocharopoulos pouco antes do início das recentes eleições gregas.

O projeto faz parte da estratégia do Ministério do Turismo da Grécia de melhorar e desenvolver o turismo náutico, além de modernizar a infraestrutura existente.

Além disso, o concurso para um projeto de parceria público-privada relativo à construção e operação da Marina de Nafplion foi oficialmente lançado pela Região do Peloponeso. O concurso inclui duas fases – uma manifestação de interesse, seguida da apresentação de ofertas vinculativas.

LEIA TAMBÉM
>>Passo a passo: veja a construção de um megaiate de alumínio da MCP Yachts
>>Concessionária Schaefer Yachts inaugura nova loja no litoral paulista
>>Velejador brasileiro é bicampeão Pan-Americano de Sunfish

Os custos indicativos ainda não estão disponíveis, mas as partes interessadas serão convidadas a manifestar seu interesse em 17 de setembro de 2019.

A duração do contrato será de 40 anos, enquanto o período para os estudos, licenciamento e construção é estimado em cerca de três anos.

O objetivo do concurso é designar uma entidade privada que, através do acordo de parceria, terá a responsabilidade de realizar todos os estudos necessários, licenciamento e construção do projeto, bem como garantir o seu financiamento e operação, com termos modernos e de qualidade, segurança e meticulosidade dos serviços prestados.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.