Nova versão da Azimut 56 tem cozinha no mesmo nível do convés principal

0
1002

O estaleiro brasileiro, filial da Azimut Yachts, acaba lançar nova versão do modelo de embarcação Azimut 56, que já é sucesso de vendas no país. Trata-se da Azimut 56 Galley Up que, para melhor atender o mercado nacional, traz como diferencial a ampliação da área gourmet no salão principal do iate, por meio da alteração no layout que eleva a cozinha ao convés principal.

“Na versão Azimut 56 tradicional, temos a cozinha posicionada em um nível inferior. Porém, com a tendência cada vez mais presente no Brasil relacionada ao aproveitamento de espaços gourmet, trouxemos esta nova versão com a cozinha no mesmo nível do salão, integrada com a área de jantar, estar, central de comando e conectada à ampla praça de popa. Além da modificação no layout, a embarcação recebeu nova decoração com destaque aos móveis claros que geram mais amplitude ao ambiente”, explica o diretor comercial da Azimut Yachts no Brasil Francesco Caputo.

Com a nova versão da embarcação, o espaço que é ocupado pela cozinha no modelo tradicional ganhou grandes armários com o opcional de incluir mais um freezer ou geladeira, além de máquina de lavar roupas.

Além do diferencial da cozinha integrada em um mesmo nível no salão principal, o modelo de 56 pés recebeu nova decoração e mobiliário de cores claras. Porém, mantém suas características inconfundíveis de design, conforto, tecnologia e aproveitamento de espaços. São 17 metros de comprimento, três camarotes e generosas áreas externas.

Nas áreas externas, destaque para a grandiosa praça de popa com plataforma submergível, espaço para descanso e refeições, e churrasqueira adicional. A proa reserva mais espaços para relaxamento e diversão a bordo através do solário com grandes almofadas e sofá com capacidade para até seis pessoas.

O flybridge também é destaque com segundo posto de comando e instrumentos de última geração, solário, sofá, espaço para refeições, além de grill, pia, geladeira e locais de armazenamentos.

Foto: Divulgação

Móveis e revestimentos sofisticados italianos e um layout projetado para gerar conforto e iluminação natural, através das grandes janelas laterais, são características do interior da Azimut 56. O salão principal conta com sofá para seis pessoas, TV e armários, além do elegante e confortável posto de comando principal com assentos para duas pessoas. A cozinha, na versão Galley Up, é integrada ao espaço e equipada com bancada, cooktop, exaustor, microondas com grill, pia e geladeira – todos de alto padrão. O pavimento inferior conta cabines espaçosas para pernoite e espaço extra para armazenamento e inclusão de eletrodomésticos.

Há, ainda, a área reservada para a tripulação (cabine e banheiro) com acesso distinto o que garante maior privacidade ao armador e convidados. O design interior da embarcação é assinado por Carlo Galeazzi e o exterior por Stephano Righini, dois especialistas italianos com renome mundial no ramo náutico. A Azimut 56 Galley Up, fabricada na unidade brasileira da marca, é equipada com 2 motores Volvo 725 hp.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones