Nova Riva tem estreia mundial em Sarnico, na Itália

0
3045
Foto: Divulgação

A nova Riva 56 teve estreia mundial neste fim de semana em Sarnico, na Itália. O modelo, que veio para expandir a frota de embarcações abertas da marca, foi apresentada durante “Reflection”, um evento que celebrou a elegância atemporal de Riva, no lugar onde ela nasceu há 175 anos: o estaleiro Sarnico. Lá, 300 convidados puderam aproveitar o jantar preparado por Massimo Bottura, chef do restaurante Osteria Francescana, além de conferir obras de arte e outras apresentações.

“Nós vivemos um dia memorável: a introdução da nova Riva 56 em Sarnico, onde tudo começou e onde cada estreia se torna inesquecível. Esta embarcação é fantástica e encantadora, poderosa e tecnológica”, comentou Alberto Galassi, CEO do Grupo Ferretti.

Com novo formato de casco, a embarcação é resultado da união entre o estúdio Officina Italiana Design e o Grupo Ferretti. Ela é elegante e combina materiais de qualidade e atenção aos detalhes, mantendo a tradição Riva: do revestimento interior à teca natural do exterior, os acabamentos e aço inoxidável, espelhos, vidro e couro.

Seu layout inclui duas suítes no convés inferior – sendo uma à meia-nau e outra na proa -, além de espaço para refeições e relaxamento no convés principal. Com 17,27 metros de comprimento total, esta embarcação pode levar até 10 pessoas e ser equipada com motorização MAN V8-1000.