Nova marina russa deverá começar a receber embarcações a partir do próximo ano

Por: Redação -
21/05/2021

A Rússia deve construir a primeira marina de grande escala na costa do Mar Negro alguns anos depois do anúncio. Prevista para ser construída em Gelendzhik, região do Cáucaso do Norte, a nova marina começará a receber embarcações menores a partir do próximo ano, mas iates de todos os tamanhos não serão atendidos até que a instalação esteja totalmente equipada em 2026, de acordo com informações do Ministério dos Recursos, Turismo e Patrimônio Olímpico do Território de Krasnodar.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

Atualmente, a região tem atracação para 600 barcos, apesar de haver cerca de 2 mil embarcações na área, segundo dados locais. Quando estiver totalmente operacional, a nova marina será capaz de acomodar megaiates de até 142,13 m de comprimento.

Os planos do país para reforçar sua infraestrutura surgiram em 2015, quando as autoridades propuseram pela primeira vez uma marina em Gelendzhik, uma popular cidade turística na costa do Mar Negro.

Leia também

» Palma International Boat Show abrirá a temporada náutica do Mediterrâneo

» Azimut Grande Trideck é o maior modelo construído pela Azimut Yachts até hoje. Conheça

» Maior iceberg do mundo se desprende de plataforma na Antártica

No entanto, as estruturas de proteção contra ondas estão apenas sendo concluídas e os pontões flutuantes devem ser instalados durante o terceiro trimestre de 2022. Em 2015, o governo da Rússia disse que a marina seria construída até 2017 a um custo de RUB9,4 bilhões e com apoio federal de RUB5 bilhões. O investimento federal na instalação é agora estimado em RUB4,5 bilhões, com os fundos restantes vindo do porto marítimo de Gelendzhik.

Outros locais na costa do Mar Negro foram marcados para novas marinas, na época, e o anúncio recente do governo indica que esse continua sendo o plano. A Crimeia também foi marcada para desenvolvimento de marina em 2015, no entanto, os anúncios do governo não forneceram uma atualização sobre esses planos.

Atualmente, a Rússia tem apenas duas marinas de superiates particulares – uma em Imeretinsky e a outra em Sochi, perto do Parque Olímpico. O porto de São Petersburgo também pode receber iates de até 40 metros, com 150 ancoradouros, mas os proprietários de iates já notaram problemas com a obtenção de documentos e permissões.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Mestra vai com lançamento e mais duas lanchas ao Rio Boat Show 2024

    Nova embarcação de 21 pés do estaleiro fará estreia no Rio; evento vai de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2023

    Com público de 33 mil pessoas e mais de 200 barcos vendidos, evento foi descrito como um dos mais espetaculares salões náuticos do Brasil

    NÁUTICA Talks: Walter Garcia conta como a vela o aproximou da proteção da Amazônia

    Empresário no segmento náutico e jornalista por formação, Walter levará experiência de quase 30 anos ao Rio Boat Show 2024

    Jets, quadriciclos e UTVs serão apresentados pela Quadricenter no Rio Boat Show 2024

    Mais de 10 produtos serão expostos no estande da marca de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    Marinha do Brasil leva simulador de navegação interativo ao Rio Boat Show 2024

    Além de experimentar a sensação de comandar um barco, visitantes do evento náutico poderão entender a fundo o papel da instituição nacional e receber dicas de segurança