Nova marina no Mediterrâneo está perto de ser concluída e contará com 600 vagas

0
577

A marina de € 300 milhões Ayia Napa, está próximo da conclusão e estará pronto a tempo para a temporada de verão no Mediterrâneo, embora com a pandemia de COVID-19 não se saiba ao certo o impacto dessa temporada.

A marina de Ayia Napa é a mais recente em uma série de novos projetos de marina no Chipre – como em Larnaca e Pharos – que estão em vários estágios de desenvolvimento, seja planejamento ou construção. Esta nova marina oferecerá cerca de 600 vagas na água e no seco para embarcações de até 65 m (213 pés) – serão 220 vagas secas para modelos de até 10 m (33 pés).

LEIA TAMBÉM
>> Seaview: o iate que será construído pela MCP Yachts com a holandesa Vripack
>> Intermarine prepara dicas de como cuidar dos barcos durante a COVID-19
>> Teste Ventura V195 Crossover: a evolução de uma das lanchas mais vendidas do Brasil

Este projeto fornece uma marina de serviço completo, incluindo estaleiro, combustível, área comercial, além de mais de 200 apartamentos e cerca de 35 vilas localizadas na praia e na marina. De acordo com um relatório do Cyprus Property News, o prédio da administração da marina, as instalações do estaleiro, os serviços do governo, como alfândega, porto policial e autoridades médicas e portuárias, foram concluídos e cumpriram as certificações necessárias. O quebra-mar substancial que protege toda a instalação também está concluído.

O projeto da marina foi desenvolvido em uma joint venture entre Naguib Sawiris, o empresário bilionário egípcio associado ao diverso grupo Orascom e o empresário local Stavros Caramondanis. Ele é o CEO da MM Makronisos Marina, a empresa que garantiu a concessão para operar a marina nos próximos 30 anos.

O grupo Orascom, listado na Suíça, possui e opera uma ampla gama de atividades comerciais, incluindo marinas no Egito, Jordânia e Montenegro; hotéis, resorts, imóveis e telecomunicações.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Schaefer770