Concurso global para nova marina indiana será lançado neste mês

0
272
Foto: Shutterstock

O Mumbai Port Trust (MPT) anunciará em breve um concurso global para a construção de uma nova marina de 300 vagas proposta para Princes Dock, no porto de Mumbai. De acordo com relatório de uma publicação local, o valor do projeto é estimado em US $ 50 milhões.

Para permitir que o projeto seja uma proposta viável, o MPT o iniciará por meio de uma parceria público-privada e o licitante vencedor receberá uma concessão para construir e operar a marina por 50 anos. Essa concessão incluirá um período antecipado de três anos para a construção da marina e permitirá que o licitante vencedor alugue espaço ao redor da doca e realize atividades relacionadas ao turismo com participação nos lucros com o MPT.

LEIA TAMBÉM

>>Teste Azimut 62: navegamos 134 milhas entre Santos e Angra na nova lancha da Azimut Yachts
>>Mercado de embarcações de lazer deve crescer em 2020
>>Ventura Marine inaugura loja conceito no Rio de Janeiro

De acordo com o relatório, a marina é um dos vários projetos propostos para a orla marítima de Mumbai. O objetivo da marina é fornecer um novo local de atracação para barcos e iates que atracam atualmente perto do Portal da Índia.

Uma vez lançado, o processo de licitação convidará as partes interessadas a se inscrever e espera-se que isso seja concluído até o final de julho. O trabalho na marina começará provavelmente no início de 2021. Isso incluirá o desenvolvimento de um design da marina para um padrão internacional, a decisão sobre o sistema de doca a ser usado, espaço para uma área de estaleiro, vagas secas, área para abastecimento, uma zona comercial e outros sistemas e serviços auxiliares.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Schaefer770