Autoridades planejam nova marina para ilha alemã

0
203
Foto: Reprodução

Com planos de revisar a infraestrutura marinha da ilha alemã de Heligoland, no Mar do Norte, as autoridades locais planejam construir uma nova marina com mais capacidade de atracação do que a marina existente, que atualmente acomoda cerca de 120 barcos.

O investimento faz parte de um plano maior de revisão das instalações marítimas da ilha alemã, estimada em cerca de € 64 milhões (US $ 71,1 milhões), segundo jornal alemão.

Um dos projetos sob consideração pelas autoridades contará com uma nova marina com 160 vagas, acompanhada de novas instalações para marítimos e turistas. O valor deste projeto não foi divulgado.

Lars Johannson, diretor do Serviço de Turismo Heligoland, disse que a ilha está se tornando cada vez mais popular entre os turistas. No ano passado, Heligoland foi visitado por cerca de 392 mil pessoas, e este ano as autoridades da ilha esperam acomodar pelo menos 400 mil turistas.

Heligoland tem uma população de quase 1 300 habitantes, de acordo com o Departamento de Estatística de Hamburgo e Schleswig-Holstein.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.