Gênova ganha nova marina para megaiates de até 110 metros

0
219
genova

A Amico & Co, empresa especialista em reequipamento e reparo de megaiates, concluiu o desenvolvimento da Waterfront Marina, o mais novo centro de hospitalidade de megaiates, no coração da cidade italiana de Gênova.

Com mais de 15 000 metros quadrados em terra e 43 000 metros quadrados na água, a Waterfront Marina pode acomodar até 26 megaiates de até 110 metros de comprimento de uma vez.

genovaInscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

O local faz parte da proposta da cidade de se tornar um “porto doméstico” para as embarcações, bem como sua tripulação, e está localizado na orla leste da cidade, de forma que se integre ao traçado da cidade com tranquilidade.

A nova marina oferece todas as comodidades necessárias: desde um sistema elétrico de 4 megawatts (que pode alimentar colunas da costa de até 1 000 amperes), uma conexão de internet por cabo wi-fi, abastecimento de água e coleta e descarte de água preta e cinza em cada ancoradouro.genova

Leia também

» Recordista de travessia do Atlântico morre aos 88 anos no Reino Unido

» BRP recebe prêmio de design pelo jet Sea-Doo RXP-X. Confira

» Finlândia receberá salão náutico de 19 a 22 de agosto. Saiba mais

Além das instalações técnicas, a Waterfront Marina também hospeda uma variedade de locais em terra para hóspedes e tripulantes, com cozinhas, banheiros, academia, estúdio de ioga, instalações esportivas e muito mais.

O local foi projetado pelo arquiteto Renzo Piano e sua conclusão marca o lançamento da promoção “Genoa Superyacht Hub”, promovida pela Amico & Co , em parceria com o Grupo Mar de Pesto.

genovagenova

O objetivo dessa colaboração não poderia ser outro se não impulsionar a posição internacional de Gênova na indústria, além de solidificar o papel da cidade no setor da manutenção e reequipamento marítimos.

Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

Marine Express