Belém, no Pará, ganhará nova marina no mês que vem

0
5435

As águas de Belém, no Pará, ganhará uma nova marina com previsão de inauguração no mês que vem. Trata-se da Marina Reserva Jardins, localizada no condomínio de mesmo nome, em Marituba, com obras em andamento e projeto com mais de 15 mil m².

Com acesso pelos rios Benfica e Maguari, abrigados, com navegação tranquila e confortável, ainda com profundidade compatível para grandes embarcações ou veleiros e acesso para o alto-mar, a marina contará com estrutura de 50 vagas secas, com expansão programada para 400 vagas para barcos de até 60 pés no seco, 50 vagas molhadas e 200 vagas para jets. Também oferecerá espaço para pranchas de SUP e caiaques.

O objetivo da nova marina é oferecer garagem para barcos, jets e, ainda, rampa, posto,  serviços de limpeza e manutenção das embarcações, atendendo a toda a região e ajudando a fomentar o turismo náutico. Loja de conveniência, aluguéis de SUP e caiaques para visitantes e, futuramente, um restaurante flutuante no rio.

Um dos diferenciais é que o escritório, a loja de conveniência e os banheiros foram feitos usando containers reciclados, visando a sustentabilidade do planeta.

A Marina Reserva Jardins está na avenida Atheon Coelho de Santana, S/N (último lote), no bairro da Bela Vista, Reserva Jardins, setor I, em Marituba, e funcionará de quarta a domingo e feriados, das 8h às 20h, permanecendo fechada às segundas e terças-feiras.

Coordenadas: S 1° 19.650 W 48° 19.600

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?

A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Nautispecial