Nova Iorque recebe primeira marina em 50 anos

0
342
Foto: Reprodução

A primeira nova marina em 50 anos foi inaugurada no Brooklyn Bridge Park, na cidade de Nova Iorque, na foz do East River. O projeto de US$ 28 milhões está sendo desenvolvido e gerenciado pela SUTL, sediada em Cingapura.

A ONE°15 Brooklyn Marina terá espaço para 100 barcos de 30 a 200 pés e incluirá a expansão do Community Dock, projetado para atividades recreativas e educacionais, além do maior ponto de acesso à beira-mar da cidade.

LEIA TAMBÉM
>>Brasília receberá festival de esportes náuticos em junho
>>Na Austrália, um navio abandonado virou uma espécie de formidável vaso náutico
>>Maior livraria flutuante do mundo visitará cinco municípios brasileiros

A marina instalou um sistema para reduzir o tamanho e a energia das ondas de entrada. Localizado entre os rios East e Hudson e o Oceano Atlântico, o porto de Nova York é conhecido por desafiar marés e águas malfeitas.

“A equipe operacional da ONE°15 Brooklyn Marina trabalhou em estreita colaboração com engenheiros, arquitetos e proprietários sediados em Cingapura para maximizar o uso dessa localização icônica”, disse John Winson, gerente geral da ONE°15 Brooklyn. A instalação tem vista para o Distrito Financeiro de Manhattan e é ladeada pela Ponte do Brooklyn e Ilha do Governador.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones