No maior barco em exibição no São Paulo Boat Show 2019 tudo é grande: espaço, conforto e luxo

0
973

A Intermarine Yacht reservou um lançamento não menos que impactante para o São Paulo Boat Show 2019: a Intermarine 24M. Projeto de Luiz de Basto, a lancha tem 24,8 metros de comprimento (81,3 pés), o que lhe confere status de iate, e se destaca como a maior embarcação exposta nesta edição do salão náutico paulista. Como era de se esperar, a Intermarine 24M tem vários diferenciais, desde o layout da proa e do flybridge até as aberturas laterais, sedo uma no sacada no passadiço (a boreste) e duas na plataforma de popa submergível, uma em cada bordo, formando os chamados beachs clubs. Uma das sacadas do projeto foi a instalação na frente do barco, próximo ao solário, de uma espécie de lounge de proa.

No interior, materiais nobres e acabamento impecável proporcionam conforto máximo e sofisticação. São três ou quatro suítes com amplas janelas quase na linha d‘água (a unidade exposta no São Paulo Boat Show tem três, o que permitiu a instalação de um enorme closet na suíte máster, à meia-nau, que ocupa toda a boca do barco, que é de 6 metros), além de uma cabine para três marinheiros. O enorme salão, dividida em vários ambientes, tem jeito de loft, embora a cozinha, toda envidraçada, tenha um espaço próprio, fechado, com vidros inteligentes, que ficam transparentes ou escurecem de acordo com o desejo de seus ocupantes.

“O salão, num único piso, é uma folha em branco, que o comprador pode trabalhar da forma que quiser, assim como o flybridge, que tem 50 m² de área útil. O barco já foi pensando assim, para ser personalizável”, conta Humberto Nakanishi, diretor do departamento de engenharia da Intermarine Yacht.

O posto de comando do salão é central, com duas confortáveis poltronas, que permitem pilotar em pé ou sentado. Aqui vale destacar uma inovação tecnológica: a direção elétrica, com sistema de comando através de uma rede CAN, que envia um sinal elétrico para a unidade hidráulica na casa de máquinas, que controla os lemes. “Inteligentes, os lemes se alinham, ficando na posição zero, a partir do momento em que o piloto liga a direção”, explica o diretor do departamento de engenharia da Intermarine Yachts. “Além disso, para garantir tranquilidade a bordo, o barco vem com estabilizador Seakeeper e conta com o sistema Interceptor, que garante a estabilidade longitudinal durante a navegação com ondas, com sistema de curva coordenada”, acrescenta. Isso significa que a Intermarine 24M faz curvas sem inclinar. Quem está a bordo não sai tropeçando nem derruba o vinho do copo.

Outra inovação tecnológica é o sistema inteligente de gerenciamento de energia de cais (que monitora as oscilações, comuns nas marinas), que integra os dois geradores. “A gente pode dizer que o barco tem um gerador de 29 ou um gerador de 58, não dois de 29 kva, apesar de haver duas máquinas instaladas”, explica Humberto.

São dois tanques de combustível, de 3000 litros cada, certificados, que oferecem uma autonomia de 10 horas de navegação. Para empurrar tudo isso, dois motores MAN V12 de 1900 hp cada (ou seja, 3800 hp!), que prometem alcançar 31 nós de velocidade máxima, com 26 nós de cruzeiro rápido — números esperados pelo estaleiro.

O uso intenso de materiais nobres  em todo o barco e o acabamento impecável proporcionam conforto máximo e sofisticação. Tudo de acordo com a promessa de Roberta Ramalho, presidente da Intermarine Yachts, de impor uma identidade à marca, com o lançamento de produtos ainda mais suntuosos, com design próprio e tecnologia de ponta.

Fotos: Matheus Fugazza

O maior salão náutico indoor da América Latina chega em sua 22ª edição em 2019, reunindo os principais lançamentos e destaques do setor em um só lugar. São iates, lanchas, veleiros, jets, motores, equipamentos, acessórios e muito mais para o público acompanhar até a terça-feira, 24 de setembro, no São Paulo Expo.

Como já é tradição, o Espaço dos Desejos traz os lançamentos dos produtos mais cobiçados do mercado de luxo, de relógio a helicóptero. No pavilhão Destinos Náuticos, os visitantes poderão conhecer lugares paradisíacos e participar de um bate papo com velejadores sobre suas viagens incríveis. Por mais um ano, o PADI Dive Festival acontecerá simultaneamente ao São Paulo Boat Show, apresentando produtos, serviços, palestras e atrações voltadas para o mergulho. O São Paulo Boat Show traz, ainda, a mostra Tesouros Náuticos, com cerca de 20 barcos clássicos, entre lanchas e veleiros, para o público conhecer e se encantar. O São Paulo Boat Show 2019 tem organização Boat Show Eventos, patrocínio Bradesco Private Bank, co patrocínio Metalu Brasil, e com apoio da Revista Náutica e da Acobar.

São Paulo Boat Show 2019
Data: De 19 a 24 de setembro
Local: São Paulo Expo
Horários: 19/9, das 15h às 22h
Dias de semana, das 13h às 22h
Fim de semana, das 12h às 22h
24/9, das 13h às 21h

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.