Lancha catarinense de 27 pés agora também tem uma versão com motor de popa, apresentada no Boat Show

0
848
Foto: Sky Sampa/Take Boom Produções

Sucesso no boat show do ano passado, a NHD 270 open — do estaleiro catarinense NHD, de Itajaí — ganhou uma versão com motor de popa, que a deixou mais esportiva, além de um modelo com cabine (a NHD 280). De resto, é praticamente a mesma lancha de 27 pés open, derivada de um casco consagrado como bom de mar, o da HD Marine, de Aracaju, do qual foi baixado o centro de gravidade para melhorar o tempo de planeio, que agora é de apenas 5 segundos. Sua fórmula inclui pelo menos três pontos destaques. Em primeiro lugar, a NHD 270 possui três anteparas estruturais, que transformam o conjunto em monobloco, o que se traduz em um navegar bem macio. Depois, o acabamento premium, com uso maciço de madeira teca. Por fim, a chamada área de lazer, que tem um open deck a bombordo, que, com o barco parado, soma-se à plataforma de popa (que apesar do motor de popa, permanece quase toda livre), formando um enorme espaço de convivência.

Só isso? Não. Esta 27 pés tem também o chamado espaço gourmet, com churrasqueira, vários porta-copos e um grande paiol. Mesmo sendo uma lancha aberta, ela conta com um bom banheiro, de 1,60 m de altura, com vaso, pia e chuveirinho, localizado à frente da chase, no lado oposto ao do posto de comando. Na proa, o sofá conversível em solário acomoda três pessoas, das 14 para as quais o barco foi homologado. O guarda-sol (ombrelone) é item opcional tanto na proa como na popa. O acabamento chama atenção pelo uso intensivo de borracha, em vez de silicone, o que é um diferencial a mais. Na motorização de popa, aceita 1 x de 250 hp a 350 hp, a gasolina. Com um Yamaha 300, nos testes realizados pelo próprio estaleiro, a velocidade máxima chegou a 55 milhas.

Fotos: Matheus Fugazza

O maior salão náutico indoor da América Latina chegou em sua 22ª edição em 2019, reunindo os principais lançamentos e destaques do setor em um só lugar. Iates, lanchas, veleiros, jets, motores, equipamentos, acessórios e muito mais que o público pode acompanhar até a última terça-feira, no São Paulo Expo.

Como já é tradição, o Espaço dos Desejos trouxe os lançamentos dos produtos mais cobiçados do mercado de luxo, de relógio a helicóptero. No pavilhão Destinos Náuticos, os visitantes puderam conhecer lugares paradisíacos e participar de um bate papo com velejadores sobre suas viagens incríveis. Por mais um ano, o PADI Dive Festival aconteceu simultaneamente ao São Paulo Boat Show, apresentando produtos, serviços, palestras e atrações voltadas para o mergulho. O São Paulo Boat Show trouxe, ainda, a mostra Tesouros Náuticos, com cerca de 20 barcos clássicos, entre lanchas e veleiros, para o público conhecer e se encantar. O São Paulo Boat Show 2019 teve organização Boat Show Eventos, patrocínio Bradesco Private Bank, co patrocínio Metalu Brasil, e com apoio da Revista Náutica e da Acobar.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.