Nova marina do Pacífico Sul prevista para 2020 proibirá uso de plásticos

Por: Redação -
23/08/2019

A nova Nawi Island Marina, com 150 vagas, em Fiji, que deve ser concluída em novembro de 2020, planeja ser uma das primeiras marinas ecologicamente corretas do mundo ao proibir o uso de sacolas plásticas de uso único. A marina e o resort associado também serão alimentados por energia solar renovável.

Planejada como uma instalação de classe mundial, a marina de serviço completo é descrita como uma “marina boutique” por seus proprietários. Ele oferecerá atracação para iates de 10 a 60 metros de comprimento, incluindo monocascos e multicascos. A marina está localizada no Porto de Savusavu e fica a apenas 10 minutos do aeroporto e da cidade de Savusavu.

A marina será equipada com um travel lift de 75 toneladas e oferecerá, ainda, serviços de reparo e manutenção, bomba de esgoto e armazenamento a longo prazo no seco, entre outros. O local é uma parte fundamental de um projeto de resort e incluirá hotel, spa e instalações esportivas. Haverá também um iate clube.

“Não haverá uso de sacolas plásticas em nenhuma das instalações. Nós pretendemos ser uma das primeiras marinas verdes do mundo. Ao fazê-lo, o desenvolvimento na ilha será alimentado por energia solar renovável. Também estamos implantando um sistema de tratamento de efluentes orgânicos para toda a ilha e, além disso, a empresa está usando materiais de construção sustentáveis ​​e orgânicos na ilha”, comentou o diretor administrativo da Nawi Island Ltd, Mike Gann.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    NÁUTICA Talks: Walter Garcia conta como a vela o aproximou da proteção da Amazônia

    Empresário no segmento náutico e jornalista por formação, Walter levará experiência de quase 30 anos ao Rio Boat Show 2024

    Jets, quadriciclos e UTVs serão apresentados pela Quadricenter no Rio Boat Show 2024

    Mais de 10 produtos serão expostos no estande da marca de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    Marinha do Brasil leva simulador de navegação interativo ao Rio Boat Show 2024

    Além de experimentar a sensação de comandar um barco, visitantes do evento náutico poderão entender a fundo o papel da instituição nacional e receber dicas de segurança

    BR Marinas apresenta serviço de hospedagem de barcos no Rio Boat Show 2024

    Administradora da Marina da Glória, palco de mais uma edição do charmoso evento náutico, terá estande no Espaço dos Desejos

    Pisos personalizáveis e tapete flutuante da Growdeck estarão no Rio Boat Show 2024

    Defensas e porta-celular também fazem parte da lista de dez produtos exibidos pela marca durante o evento náutico