Petroleira encomenda a construção de 100 navios GNL por estaleiros coreanos

0
485

A Qatar Petroleum celebrou três acordos nesta semana para reservar a capacidade de construção de navios de GNL na República da Coréia para serem utilizados nos futuros requisitos da frota de transportadores de GNL da Qatar Petroleum.

Pelos acordos, os estaleiros coreanos “Big 3” – Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering (DSME), Hyundai Heavy Industries (HHI) e Samsung Heavy Industries (SHI) – reservarão uma parte importante de sua capacidade de construção de navios de GNL para a Qatar Petroleum em 2027.

Os acordos foram assinados por Saad Sherida Al-Kaabi, Ministro de Estado da Energia, Presidente e CEO da Qatar Petroleum em uma cerimônia de assinatura virtual com a participação de Sung Yun-mo, Ministro do Comércio, Indústria e Energia da República da Coréia. Também participaram o Sheik Khalid Bin Khalifa Al Thani, CEO da Qatargas, os CEOs dos estaleiros coreanos, representantes seniores do Ministério do Comércio, Indústria e Energia da Coréia, além de executivos da Qatar Petroleum, Qatargas e os três estaleiros coreanos.

LEIA TAMBÉM
>>NÁUTICA Live revela: com a reabertura da economia, o setor náutico será um dos primeiros a reagir
>>O Zipper Ship é exatamente o que você está pensando: um barco em forma de zíper
>>Nova expedição ao Titanic procurará telégrafo que emitiu o pedido de socorro

“Com a conclusão desses acordos, temos tudo para começar o maior programa de construção naval de GNL da história. Garantimos aproximadamente 60% da capacidade global de construção naval de GNL até 2027 para atender às necessidades de nossa frota de transportadores de GNL nos próximos 7-8 anos, o que poderia atingir mais de 100 novas embarcações com um valor de programa superior a 70 bilhões de Rials do Qatar”, disse Al-Kaabi.

“As novas embarcações serão equipadas com os motores duplos de baixa velocidade de última geração, utilizando o GNL como combustível. Isso garantirá o desempenho mais eficiente e a conformidade com os mais recentes regulamentos globais sobre emissões e meio ambiente. Continuaremos trabalhando na redução de emissões de nossa frota para proteger o ambiente regional e global, de acordo com os objetivos ambientais da Visão Nacional do Catar para 2030”, afirmou.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Teste EVOLVE 360 HT – 27/06/2020