Conheça o ex-navio quebra-gelo russo que virou um incrível iate de luxo

0
3280

Antártida, eu? Sim, você mesmo. Mas nada radical, só uma viagem confortável ao continente gelado a bordo do Ragnar, um ex-navio quebra-gelo russo transformado em um incrível iate de luxo de exploração. “É como um rinoceronte disfarçado de cisne”, define o projetista do estaleiro ICON Yachts, no qual esse quase navio, de 68 metros de comprimento (223 pés), passou pela conversão a um barco de cruzeiro. Segundo o responsável por sua nova fisionomia, o estúdio de design da RWD, o estilo peculiar do iate — de cores acinzentadas — é inspirado na armadura medieval, combinada com linhas modernas e elegantes.

Para enfrentar as condições de mar mais adversas, o Ragnar manteve o casco com certificação ICE Classe A1, que garante sua capacidade de realizar travessias pelas águas mais inóspitas do planeta, da Antártida ao Ártico, graças à proa e ao casco de aço projetados para quebrar o gelo. Com calado de 3,15 metros e um par de motores PC5 diesel-elétricos, o barco tem um autonomia de 6 000 milhas náuticas, o que significa chegar onde a maioria dos iates sequer sonha.

O trabalho de transformação consistiu, além de uma mudança de aparência externa do antigo navio, no aumento das áreas de acomodação, para que os 16 passageiros desfrutem dos mais altos padrões de conforto. O iate ganhou sala de massagem, sauna, academia de ginástica, piscina e jacuzzi. Menção especial para o novo deck, que serve como heliponto e de garagem para uma série de brinquedos aquáticos, incluindo um minissubmarino.

Inscreva-se no melhor canal sobre o mundo náutico do Brasil