Maior navio da Marinha iraniana naufraga após pegar fogo no Golfo de Omã

0
645

O maior navio da Marinha iraniana (Kharg) foi atingido por um incêndio e acabou naufragado nesta quarta-feira (2) no Golfo de Omã, segundo autoridades.A informação foi dada pelas agências de notícias Fars e Tasnim e confirmada pela Marinha.

O navio afundou próximo ao Porto iraniano de Jask, a cerca de 1 270 quilômetros a sudeste de Teerã, perto do Estreito de Ormuz.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

Imagens publicadas pelos meios de comunicação social iranianos mostram marinheiros com coletes salva-vidas abandonando o navio, quando as chamas  já atingiam a embarcação.

Leia também

» Confira o relato da fotógrafa brasileira que se aventurou pelo Oceano Atlântico de carona

» Virtual Balearic Yacht Show começa nesta quinta-feira. Veja como participar

» Represa de Rifaina ganha condomínio vertical sofisticado, com píer na porta e vista exuberante

A televisão estatal e as agências de notícias referiram-se ao Kharg como um “navio de treino”.

O Kharg é um dos poucos navios da Marinha iraniana capaz de reabastecer outras embarcações no mar, de içar cargas pesadas e servir de plataforma para helicópteros. Construído na Grã-Bretanha e lançado em 1977, entrou na Marinha iraniana em 1984, após longas negociações que se seguiram à Revolução Islâmica do Irã de 1979.

Os oficiais iranianos não informaram a origem do incêndio a bordo do Kharg. No entanto, o caso surgiu após uma série de explosões desconhecidas que começaram em 2019, visando navios no Golfo de Omã.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

Multinautica